MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Aeronáutica: inscrição aberta para 56 vagas

Oportunidades no concurso da Aeronáutica são para ingresso no curso de adaptação de médicos. As inscrições serão aceitas até 3 de julho

Patricia Lavezzo
Publicado em 13/06/2017, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Aeronáutica está com inscrições abertas do concurso público que visa o preenchimento de 56 vagas para ingresso no curso de adaptação de médicos. Após a conclusão do curso, o candidato será nomeado primeiro-tenente e será incluído no quadro de oficiais médicos.
As ofertas estão distribuídas entre as especialidades de alergologia (1 vaga), anestesiologia (7), anatomia patológica (1), cardiologia (7), cancerologia (2), cirurgia cardíaca (1), clínica médica (4), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular-periférica (1), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (5), infectologista (2), hematologia (1), hemoterapia (1), nefrologia (2), oftalmologia (2), otorrinolaringologia (1), ortopedia (2), psiquiatria (6), radiologia (4) e urologia (4). 
Para concorrer a uma das vagas é necessário ter concluído com aproveitamento o curso superior em medicina, possuir título de especialista, registro no conselho de classe e idade inferior a 36 anos.
Interessados em participar do concurso da Aeronáutica deverão preencher a ficha de cadastro, disponível na página eletrônica www.fab.mil.br/ciaar, até as 15h do dia 3 de julho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 130. 

Avaliações do concurso da Aeronáutica


Os candidatos serão avaliados por meio de prova escrita sobre língua portuguesa e conhecimentos especializados. Com quatro horas de duração, ela será aplicada na data prevista de 3 de setembro. 
No ato da inscrição o candidato deverá escolher a localidade onde deseja realizar a prova: Belém/PA, Recife/PE, Jaboatão dos Guararapes/PE, Fortaleza/CE, Natal/RN, Parnamirim/RN, Salvador/BA, Rio de janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, Lagoa Santa/MG, São Paulo/SP, Guarulhos/SP, Campo Grande/MS, Porto Alegre/RS, Canoa/RS, Curitiba/PR, Brasília/DF e Manaus/AM.
O concurso da Aeronáutica ainda será constituído das seguintes etapas: inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; prova prático-oral; validação documental; e curso de adaptação. 

Curso de adaptação da Aeronáutica


O curso terá duração aproximada de 17 semanas e abrange instruções nos campos geral, militar e técnico-especializado. Ele será realizado no Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), em Belo Horizonte/MG, no ano de 2018.
A instrução ministrada no campo geral proporcionará o conhecimento a respeito de teorias e ensinamentos que possibilitem aos alunos atuar com eficiência na gestão de pessoas e processos e na ampliação da cultura geral.
Já a instrução ministrada no campo militar buscará, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida castrense, referentes aos futuros postos, bem como desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. 
A instrução ministrada no campo técnico-especializado adaptará o profissional às condições peculiares do ambiente em que exercerá a sua atividade ou especialidade e proporcionará conhecimento sobre a estrutura e o funcionamento do Comando da Aeronáutica, bem como sobre os procedimentos de rotina do oficial nos vários setores, de acordo com a sua área de atuação.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Aeronáutica

Aeronáutica - Força Aérea Brasileira
Vagas: 56
Taxa de inscrição: R$ 130
Cargos: Oficial
Áreas de Atuação: Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

05/06/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/07/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/09/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
03/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.