MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governador do Acre anuncia concurso para os Bombeiros

Tião Viana informou que o novo concurso público para o quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros do Acre terá oportunidades disponibilizadas no cargo de soldado

Camila Diodato
Publicado em 29/06/2017, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador do Estado do Acre, Tião Viana, anunciou no último dia 27 de junho, durante evento de entrega da Medalha de Ordem do Mérito Imperador Dom Pedro II, que será aberto um novo concurso público para o quadro de pessoal do Corpo de Bombeiros.


De acordo com o dirigente do Estado, a seleção terá oportunidades abertas para a carreira de soldado. O edital está previsto para ser lançado no decorrer das próximas semanas.
O secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, salientou que o governo oferece possibilidades de crescimentos para a segurança da região. “O governo do Acre foi o único a aumentar em 100% seu efetivo dos Bombeiros e a duplicar o efetivo de toda a força de segurança”, complementou.
O cargo de soldado dos Bombeiros do Acre se destina aos profissionais que tenham certificado de ensino médio emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), altura mínima (não informada), carteira de habilitação e idade máxima (também não divulgada). O salário inicial para o aluno em formação corresponde a R$ 3.398,69 por mês.
Não foram revelados mais detalhes sobre o processo seletivo, como o número de vagas, a lotação, a banca organizadora e o prévio cronograma com as datas das provas.

Sobre o último concurso dos Bombeiros/AC


Em 2012 foi lançado edital com 250 oportunidades para soldado bombeiro militar, sendo 200 para homens e 50 para mulheres. A banca organizadora na ocasião foi a Funcab.
A triagem constou de prova objetiva com questões de múltipla escolha, teste de aptidão física, avaliação psicológica, avaliação médica e toxicológica, além de investigação criminal.
*Com informações da Agência Acre
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC

+ Agenda do Concurso

29/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.