MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército abrirá diversos concursos públicos até julho

Número de vagas dos concursos não foram revelados, mas o órgão já apresentou previsão de lançamento do edital com os seus respectivos requisitos

Camila Diodato
Publicado em 23/02/2017, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Exército Brasileiro divulgou os seus concursos públicos que serão lançados entre abril e julho. A expectativa é que durante esse período sejam publicados oito editais.


As seleções confirmadas são as seguintes: EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes do Exército), EsSA - Combatentes/Aviação (Escola de Sargento das Armas), EsSLog (Escola de Sargentos de Logística), EsSLog - Saúde e Músico, EsFCEx (Escola de Formação Complementar do Exército), EsFCEx - Capelão, IME (Instituto Militar de Engenharia) e EsSEx (Escola de Saúde do Exército).
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA EsPCEx - OFICIAIS DE CARREIRA
Pelo cronograma, em abril sairá o concurso EsPCEx; em maio, EsSA - Combatentes/Aviação, EsSLog e EsSLog - Saúde e Músico; em junho, EsFCEx, EsFCEx - Capelão e IME; e em julho, o da EsSEx.

Requisitos dos concursos do Exército


Para participar da seleção da EsPCEx será necessário possuir ensino médio completo ou estar cursando tal nível, além de ter nascido entre 1° de janeiro de 1996 e 31 de dezembro de 2001. As oportunidades serão para ambos os sexos.
O processo seletivo da EsSA Combatentes/Aviação se destinará aos homens nascidos entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001 e que tenham o nível médio completo ou cursando o último ano.
No EsSLog as exigências serão as seguintes: ensino médio ou estar cursando o 3º ano do mesmo nível; e ter nascido entre 1° de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 2001. Ambos os sexos serão aceitos.
Para ingressar na EsSLog - Saúde e Músico, o candidato deverá possuir nível médio completo, curso técnico em enfermagem ou ser músico e ter nascido entre 1° de janeiro de 1992 e 31 de dezembro de 2001. Será permitida a participação de homens e mulheres.
A seleção da EsFCEx permitirá o ingresso de homens e mulheres nascidos a partir de 1º de janeiro de 1982 e que possuam formação superior em áreas específicas.
Homens interessados no concurso EsFCEx - Capelão deverão atender aos requisitos a seguir: ter nascido entre 1° de janeiro de 1978 e 31 de dezembro de 1988; curso superior em teologia; e ser sacerdote católico ou pastor evangélico.
No IME, poderão participar pessoas de ambos os sexos, que completaram o ensino médio e tenham nascido no período de 1° de janeiro de 1996 a 31 de dezembro de 2001.
Por fim, a EsSEx selecionará concursandos com formação superior em medicina, farmácia ou odontologia e cujo nascimento tenha ocorrido a partir de 1° de janeiro de 1982.

Mais detalhes dos concursos do Exército


O número de vagas que serão contempladas não foi revelado, mas levando em consideração aos anos anteriores, deve somar mais de 1.000 oportunidades.
As provas costumam ser sempre parecidas e uma dica é conferir os conteúdos programáticos dos concursos anteriores. Fora os testes objetivos, os processos seletivos costumam apresentar comprovação de requisitos, inspeção de saúde, aptidão física e/ou exame de habilitação musical.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional, Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

23/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.