MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Exército: prazo de concurso com 505 vagas termina hoje

Ofertas do edital são para o ingresso de jovens no 6º ano do ensino fundamental e 1º ano do ensino médio

Patricia Lavezzo
Publicado em 14/09/2018, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Chega ao fim nesta sexta-feira (14) o prazo de inscrição do concurso do Exército para admissão de alunos aos Colégios Militares em todo país. A seleção visa o preenchimento de 505 vagas, sendo 420 para o 6º ano do ensino fundamental e 85 para o 1º ano do ensino médio.

Do total de ofertas, 45 são destinadas ao Colégio Militar de Brasília/DF, 55 para Belo Horizonte/MG, 30 para Curitiba/PR, dez para Campo Grande/MT, 40 para Fortaleza/CE, 35 para Juiz de Fora/MG, 35 para Manaus/AM, 40 para Porto Alegre/RS, 55 para Recife/PE, 60 para Rio de Janeiro/RJ, 30 para Salvador/BA, 35 para Santa Maria/RS e 35 para Belém/PA. 

Interessados em concorrer a uma das vagas devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental para os candidatos ao ingresso no 6º ano do ensino fundamental; ou cursando o 9º ano do ensino fundamental para os candidatos ao ingresso no 1º ano do ensino médio, além de estar enquadrado nos seguintes limites de idade: para o 6º ano do ensino fundamental ter menos de 13 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar dez anos até 31 de dezembro do ano da matrícula; e para o 1º ano do ensino médio ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Etapas do concurso do Exército

Asinscrições presenciais são de responsabilidade de cada Colégio Militare a lista com os endereços está disponível no edital, que encontra-se anexado à notícia. O valor da taxa de participação é de R$ 95. 

O concurso do Exército será constituído de exame intelectual, de caráter eliminatório e classificatório; inspeção de saúde, eliminatória; e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, eliminatória.

O exame intelectual contará com duas etapas: fase I será a prova de matemática, composta de questões de múltipla escolha, com duração máxima de três horas; e fase II será a prova de língua portuguesa, composta de questões objetivas de múltipla escolha e de uma produção textual (redação), com duração de três horas, a ser realizada somente pelos candidatos aprovados na fase I.

A prova de matemática será aplicada na data prevista de 21 de outubro. 

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Exército

Exército
Vagas: 505
Taxa de inscrição: R$ 95
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

23/07/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/09/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/10/2018 Prova Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.