MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Marinha programa vários concursos para este ano

Os concursos da Marinha se destinarão aos candidatos que estão nos níveis técnico e superior de ensino. Confira mais detalhes!

Camila Diodato
Publicado em 23/02/2017, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Marinha do Brasil tem a intenção de lançar mais concursos públicos entre abril e julho deste ano. As oportunidades serão para candidatos que estão nos níveis médio, técnico e superior.


No cronograma do órgão consta que na primeira quinzena de abril será publicado o edital para o quadro técnico, já na segunda quinzena sairá o certame para capelão naval.
Em maio, durante a primeira quinzena, a Marinha divulgará os concursos para o quadro complementar da armada, quadro complementar de intendentes, quadro de apoio à saúde, quadro de médicos e quadro de cirurgiões-dentistas.
No decorrer da segunda quinzena de julho está previsto o processo seletivo para o corpo auxiliar de praças.
Saiba mais: Marinha está com inscrições abertas para alguns concursos

Mais informações sobre os concursos da Marinha


Tais seleções ocorrem anualmente e, juntas, somam centenas de vagas. As provas costumam ser aplicadas em todo o país, enquanto o curso de formação ocorre no Rio de Janeiro.
O concurso para o quadro técnico aceita profissionais de ambos os sexos, com ensino superior completo e menos de 36 anos de idade. As áreas exigidas são as de administração, comunicação social, estatística, ciências contábeis, educação física, ciências econômicas, direito, história, informática, psicologia, serviço social e segurança do tráfego aquaviário. 
Para se candidatar ao quadro de capelão naval, o participante deverá ter curso de formação teológica regular de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica de sua religião; possuir pelo menos três anos no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor; e ter de 30 a 39 anos de idade.
O quadro complementar da armada será destinado aos candidatos do sexo masculino com nível superior e menos de 29 anos de idade. As áreas exigidas são as seguintes: ciências náuticas (área de náutica e área de máquinas), engenharia de computação, engenharia de controle e automação, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações, engenharia de materiais, engenharia de mecânica de veículos militares, engenharia de minas, engenharia de nuclear, engenharia de produção, engenharia mecânica de armamentos, engenharia aeronáutica, engenharia de ambiental e sanitária, engenharia de bioprocessos, engenharia cartográfica e de agrimensura, engenharia civil, engenharia de fortificação e construção, engenharia de mecânica, engenharia de metalúrgica, engenharia de naval, engenharia de petróleo e engenharia de química.
No quadro complementar de intendentes serão exigidos formação superior completa (administração, ciências contábeis ou economia) e no máximo 29 anos de idade. Ambos os sexos são aceitos.
Para pleitear um posto do quadro de médico, o interessado deverá possuir graduação em medicina e menos de 36 anos de idade, sendo que homens e mulheres podem participar. O concurso pode apresentar vagas para as especialidades de alergologia, anestesiologia, cancerologia, cardiologia, cirurgia plástica, cirurgia cardiovascular, cirurgia geral, cirurgia torácica, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, dermatologia, doenças infecciosas parasitarias, endocrinologia, endocrinologia-metabologia, gastroenterologia, geriatria, geriatria e gerontologia, hematologia-hemoterapia, infectologia, medicina física e reabilitação, medicina intensiva, medicina nuclear, nefrologia, neurocirurgia, neurologia, obstetrícia e ginecologia, oftalmologia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, patologia-anatomia patológica, pediatria, pneumologia, protocologia, psiquiatria, radiologia, radioterapia, reumatologia e urologia.
Quem é formado em odontologia terá como opção o processo seletivo para o quadro de cirurgiões-dentistas, que aceitará candidatos de ambos os sexos e idade máxima de 36 anos. Costumam ser contempladas oportunidades para cirurgião-dentista, cirurgia e traumatologia, buco-maxilo-facial, endodontia, implantodontia, odontopediatria, ortodontia, periodontia, prótese dentária e dentística.
O concurso para o corpo auxiliar de praças exigirá ensino médio completo, curso técnico, registro no órgão fiscalizador e de 18 a 24 anos de idade. Poderão ser abertas ofertas para os cursos de administração, eletrotécnica, mecânica, prótese dentária, administração hospitalar, enfermagem, metalurgia, química, contabilidade, estatística, meteorologia, radiologia médica, desenho de arquitetura, estruturas navais, motores, secretariado, desenho mecânico, geodésia e cartografia, nutrição e dietética, telecomunicações, edificações, gráfica, patologia clínica, eletrônica, higiene dental e processamento de dados.
Por fim, a seleção do quadro de apoio à saúde exigirá graduação completa e menos de 36 anos de idade, sendo que ambos os sexos poderão participar. As áreas que costumam estar envolvidas são as de enfermagem, farmácia, análises clínicas, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

23/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.