MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Graça/CE inscreve para concurso com 19 vagas

Concurso da Prefeitura de Graça selecionará para carreiras de diretor escolar e coordenador pedagógico. Período de inscrições termina em 18 de janeiro

Samuel Peressin
Publicado em 16/01/2018, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Prefeitura de Graça, localizada no Estado do Ceará, encerra em 18 de janeiro as inscrições para o processo seletivo destinado a preencher nove vagas temporárias de diretor escolar e dez de coordenador pedagógico.
As carreiras admitem profissionais com licenciatura em qualquer área, experiência mínima de três anos no magistério e pós-graduação (completa ou cursando) em gestão ou administração escolar.
De acordo com o edital, a remuneração corresponderá ao piso nacional vigente - exceto para profissionais que possuem vínculo efetivo com a rede municipal de ensino, que terão o salário baseado no plano de cargos e carreiras do magistério.
Com taxa de R$ 150, as inscrições para oconcurso da Prefeitura de Graça devem ser realizadas pelo site da banca Consulpam, no endereço: www.consulpam.com.br

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Graça


Em 4 de fevereiro, os candidatos farão prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, raciocínio lógico, legislação educacional e conhecimentos didáticos e específicos. 
O concurso da Prefeitura de Graça inclui ainda: apresentação de plano de gestão, em 11 de março, e entrevista, prevista para o dia 18 do mesmo mês.

Concurso Prefeitura Graça: atribuições do diretor escolar


Gerenciar com responsabilidade e ética os recursos financeiros e humanos, os orçamentos, calendários e materiais da escola. Supervisionar o cotidiano da sala de aula, conhecer alunos, professores e pais. Manter a escola dentro das normas do sistema educacional, seguir portarias e instruções, ser exigente no cumprimento de prazos. Supervisionar e orientar o trabalho pedagógico. Valorizar a qualidade do ensino e o projeto pedagógico da escola. Preocupar-se com a gestão democrática e assegurar a participação da comunidade na escola. Incentivar iniciativas inovadoras. Elaborar planos diários e de longo prazo visando à melhoria da escola. Identificar as necessidades da instituição e buscar soluções.

Atribuições do coordenador pedagógico no concurso da Prefeitura de Graça


Introduzir no ambiente escolar novas práticas que beneficiem o seu trabalho, os processos de aprendizagem e os de avaliação dos alunos e, ainda, como articulador, oferecer condições para que os professores trabalhem coletivamente as propostas curriculares, em função de sua realidade. Como formador, oferecer condições ao professor para que se aprofunde em sua área específica ou área na qual leciona, conforme necessidade da escola. Ser um agente transformador, ajudando o professor a ser reflexivo e crítico em sua prática. Acompanhar e ajudar no planejamento diário do professor, supervisionando atividades no que se refere ao: preenchimento de diários escolares, elaboração de testes, provas, simulados e demais avaliações, incentivar o desenvolvimento de projetos voltados para leitura e escrita.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Graça

Prefeitura Graça
Vagas: 19
Taxa de inscrição: R$ 150
Cargos: Diretor, Coordenador
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Consulpam
Estados com Vagas: CE
Cidades: Graça - CE

+ Agenda do Concurso

11/01/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/01/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/02/2018 Prova Adicionar no Google Agenda
04/02/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.