MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rio das Ostras/RJ: MP determina abertura de concurso

Sentença do Ministério Público obriga que a realização do concurso da Prefeitura de Rio das Ostras ocorra ainda este ano. Oportunidades em dezenas de cargos

Camila Diodato
Publicado em 16/06/2017, às 14h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva - Núcleo Macaé, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP/RJ) decidiu que a Prefeitura de Rio das Ostras deve abrir um concurso público ainda este ano. A determinação obriga o órgão municipal a lançar o edital em no máximo 180 dias, ou seja, até dezembro.


O objetivo do certame será para preencher as oportunidades ocupadas por profissionais temporários. Em seu quadro funcional, a prefeitura tem nada menos do que 2.150 funcionários nessa condição, o que representa 32% do total de servidores.
Como há temporários em 80 cargos, de cozinheiro e professor a médico e engenheiro civil, por exemplo, é grande a expectativa para que o concurso da Prefeitura de Rio das Ostras atenda a todas as funções.
Caso o prefeito não cumpra a decisão, ficou decido que será aplicada uma multa de R$ 100 mil. Fora isso, o MP/RJ determinou que após a abertura do processo seletivo não sejam mais contratados temporários, sob pena de uma multa com o mesmo valor.

Mais detalhes do concurso da Prefeitura de Rio das Ostras


No final de 2015, foi anunciado o órgão municipal abriria concurso devido a um  Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) feito com o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP/RJ).
A prefeitura chegou a informar, posteriormente, que o único empecilho era a contratação da banca organizadora, o que nunca acontecia. A assessoria de imprensa divulgou que o edital contemplaria mais de 2.000 chances, principalmente, nas áreas da saúde e educação.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura

Prefeitura
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Professor, Médico, Enfermeiro
Áreas de Atuação: Educação, Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

16/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.