MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo/RN: anunciados concursos na segurança pública

A expectativa é de que sejam abertas entre 2 e 3 mil destinadas à segurança pública do Estado do Rio Grande do Norte no decorrer deste ano

Camila Diodato
Publicado em 15/02/2017, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, anunciou, no último dia 7 de fevereiro, que programa para este ano a realização de concursos para a segurança pública do Estado.


De acordo com o dirigente, serão abertas entre 2.000 e 3.000 vagas para os quadros da Polícia Civil, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Na mesma data, o governador lançou o concurso dos Bombeiros/RN para praças e deu posse ao novo comandante do órgão, o coronel Sócrates Vieira de Mendonça Júnior. 
O coronel comentou que "estávamos há vários anos sem concurso e por uma iniciativa do governo atual esse quadro vai ser revertido permitindo um alívio no déficit que existe na instituição”. 
Vale ressaltar que o concurso dos Bombeiros publicado nos últimos dias é voltado para a carreira de praças, mas até o fim do ano será lançado outro e para oficiais.
Leia mais: Concurso dos Bombeiros/RN: 70 vagas de nível médio
Os cargos para os concursos da segurança pública não foram revelados, exceto para o Itep, pois o mesmo estava previsto para sair no ano passado e acabou sofrendo um atraso.

Informações sobre o concurso Itep


A previsão é de que o concurso Itep contemple 46 oportunidades, sendo 15 para o posto de médico-legista, nove para perito criminal, três para psiquiatra e 13 para auxiliar de perícia. As outras seis chances faltantes não foram reveladas para qual função se destinam.
A comissão do processo seletivo já está pronta e é composta por representantes das secretarias estaduais de Administração e Recursos Humanos (SEARH), do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), além de membros do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol). 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 3000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

15/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.