MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso TJ/GO: saiu edital com 128 vagas de juiz

As inscrições do concurso do TJ/GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) deverão ser realizadas no período de 12 de setembro a 13 de outubro

Patricia Lavezzo
Publicado em 16/08/2017, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Foi publicado o edital de abertura das inscrições do concurso do TJ/GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás). A seleção visa o preenchimento de 128 vagas temporárias para a função de juiz leigo, sendo 85 imediatas e 43 para formação de cadastro reserva do seu quadro de pessoal. 
Segundo o edital, a atuação ocorrerá no âmbito dos juizados especiais, em auxílio às atividades dos juízes de direito, na condução dos procedimentos conciliatórios entre as partes, visando à celeridade na solução dos conflitos.
Os candidatos habilitados e classificados serão contratados pelo período de dois anos, podendo haver uma recondução por igual período, a critério da administração do TJ/GO e de acordo com o desempenho e produtividade do profissional.

Vagas no concurso TJ/GO


Para ingressar na carreira de juiz leigo é necessário possuir certificado devidamente registrado de conclusão de curso superior de bacharel em direito, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, no mínimo, dois anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel.
Será fixada retribuição mediante bolsa, vinculada aos atos praticados, cujo valor máximo mensal não ultrapassará o vencimento do cargo de analista judiciário - área judiciária, classe A, nível 1.

Como participar do concurso TJ/GO


As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.cs.ufg.br. A ficha de cadastro estará disponível no site no período de 12 de setembro a 13 de outubro. 

AdsLeis em áudio grátis!

Escute diretamente as leis em áudio e baixe as mais cobradas em concursos. Arquivos mp3.Confira!

Será cobrada uma taxa de participação  do concurso do TJ/GO, no valor de R$ 200, e o seu pagamento deverá ser efetuado até o dia 16 de outubro, observado o horário de funcionamento da rede bancária. 

Provas do concurso TJ/GO 2017


A primeira etapa a ser disputada pelos candidatos será a prova objetiva. Ela será composta por 100 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 30 de juizados especiais, cinco de direito do consumidor, oito de direito civil, oito de direito processual civil, oito de direito penal, oito de direito processual penal, 10 de direito constitucional, oito de direito administrativo e cinco de ética. 
Com duração máxima de cinco horas, a avaliação será aplicada no dia 19 de novembro, em locais e horários a serem informados por meio de edital de convocação, a partir do dia 16 desse mesmo mês. 
A etapa final do concurso do TJ/GO será análise de títulos, sendo analisados os documentos de todos os candidatos aprovados na objetiva.

Atribuições do cargo do TJ/GO


Compete ao juiz leigo, no exercício da atividade conciliatória, auxiliar as partes na composição da controvérsia, podendo sugerir, inclusive, soluções de benefício comum aos litigantes, bem como praticar as demais atribuições previstas na lei n° 9.099/95, dentre elas: presidir as audiências de conciliação; presidir audiências de instrução e julgamento, podendo, inclusive, colher provas; proferir parecer, em matéria de competência dos juizados especiais, a ser submetido ao juiz titular de onde exerça suas funções, para homologação por meio de sentença; submeter projeto de sentença ao juiz titular do juizado no qual exerça suas funções para homologação por meio de sentença. É atribuição do juiz leigo a digitalização e impressão das atas das audiências por ele dirigidas. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 128
Taxa de inscrição: R$ 200
Cargos: Juiz
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: UFG
Estados com Vagas: GO‍

+ Agenda do Concurso

12/09/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/10/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
19/11/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
19/11/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.