MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Bombeiros/DF: concurso depende de escolha da banca

Autorizada em abril de 2014, a seleção contará com uma oferta de 779 vagas, para candidatos com formação de nível superior

Fernando Cezar Alves
Publicado em 16/01/2015, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) ainda está em fase de análise de propostas para escolha da organizadora de seu concurso público, autorizado em 15 de abril de 2014, pelo então governador Agnelo Queiroz. A intenção inicial era iniciar o certame ainda em 2014, o que acabou não ocorrendo justamente pela demora na definição da banca, que está em análise desde junho. De qualquer forma, segundo responsáveis pelo setor de seleção, o concurso continua em pauta para ocorrer até meados de 2015.

A oferta será de 779 vagas, sendo 820 para soldados, 44 para oficiais e 115 para oficiais bombeiros combatentes do corpo de bombeiros militar nas áreas complementares e de saúde. Para todas as opções é necessário possuir curso de nível superior, mas para algumas será exigida formação específica, como nas áreas de saúde.
Prepare-se: Provas Anteriores dos Bombeiros.
Prepare-se: Vídeoaulas de Português.

A corporação não divulgou as remunerações iniciais dos cargos, alegando que poderão passar por alterações até a publicação do edital. Porém, os interessados podem ter ao menos uma ideia por meio do concurso anterior para soldados, realizado em 2011. Na ocasião, o inicial era de R$ 3.413,62 na segunda classe, passando para R$ 4.464,11 na primeira.

Além da escolaridade, para concorrer foi necessário possuir idade de 18 a 28 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Último concurso

No último concurso do Corpo de Bombeiros do DF, a organizadora foi o Cespe/UnB. A seleção contou com provas objetivas, exames de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica e investigação social e funcional. A parte objetiva foi composta de120 tópicos, sendo 70 de conhecimentos básicos e 50 de conhecimentos específicos. Conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, ciências da natureza e matemática e noções de informática. Em conhecimentos específicos foram cobrados temas de emergência pré-hospitalar, lei orgânica do Distrito Federal e legislação do CBMDF.     

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Matéria atualizada em 16/01 às 14h47

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 779
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Oficial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

16/01/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.