MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Assista a correção da prova para escrevente do TJ/SP

Ao longo da transmissão, 12 professores especializados em preparação para concursos solucionaram as questões do exame, liberando o gabarito extraoficial

Redação
Publicado em 29/06/2017, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos, em parceria com o Damásio Educacional, realizou uma correção ao vivo da prova objetiva referente ao concurso para escrevente do TJ/SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo).


Ao longo da transmissão, o exame, que foi aplicado no último domingo (2), passa pela análise de 12 professores especializados em preparação para concursos, que resolverão as questões uma a uma, o que resultará em um gabarito extraoficial da prova.
Confira as disciplinas que foram abordadas e seus respectivos professores: Direito Processual Penal (Orly Kibrit), Direito Constitucional (Ricardo Macau), Atualidades (Rodrigo Barbati), Direito Penal (Rodrigo Pardal), Matemática (Rafael Serra), Informática (Marcos Okamura), Direito Processual Civil (Leandro Leão), Estatuto da pessoa com deficiência (Paulo Henrique Oliveira), Língua Portuguesa (João Bolognesi), Direito Administrativo (Patrícia Carla), Normas da Corregedoria (Alberto Gentil) e Raciocínio Lógico (Pedro Campos).

Concurso do TJ/SP


Com inscrições encerradas desde 17 de maio, o concurso para escrevente do TJ/SP vem para preencher 590 vagas imediatas na capital, Grande SP e interior do Estado. Ao todo, foram contabilizados mais de 233 mil inscritos.
A Circunscrição Judiciária de São Paulo, que disponibiliza 400 chances, registrou o maior número de candidatos: 137.916. Nas demais regiões, cada uma com oferta de dez postos, a relação de inscritos é a seguinte: Guarulhos (5.928), Itapecerica da Serra (5.277), Mogi das Cruzes (8.144), Osasco (6.602), Santo André (6.685), São Bernardo do Campo (4.732), Americana (4.675), Amparo (2.556), Bragança Paulista (3.334), Campinas (15.209), Jundiaí (6.361), Limeira (3.415), Mogi Mirim (2.486), Piracicaba (6.100), Pirassununga (4.529), Rio Claro (5.643) e São João da Boa Vista (3.845). 
Nesta primeira etapa, os inscritos no concurso do TJ/SP foram submetidos a uma prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha, que abordaram conteúdos de língua portuguesa; direito penal, processual penal, processual civil, constitucional, administrativo, normas da CGJ; atualidades, informática, raciocínio lógico e matemática.

Assista a Correção da Prova de Escrevente


Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 590
Taxa de inscrição: R$ 68
Cargos: Escrevente
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 5697,00
Organizadora: Vunesp
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/06/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.