MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso para Engenheiro do Exército

O concurso do Exército tem cinco vagas para engenheiro civil e cinco para engenheiro da computação. Para concorrer é preciso ter até 26 anos de idade. Inscrições começam em agosto

Cintia Amaro
Publicado em 06/07/2016, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
OExército Brasileiro lançou concurso com 10 vagas para candidatos com ensino superior em engenharia. Os aprovados irão ingressar no Curso de Formação de Engenheiros Militares da Ativa (CA/CRfm) do IME (Instituto Militar de Engenharia) em 2017. Ao concluir o curso, o servidor será nomeado primeiro-tenente do Quadro de Engenheiros Militaresdo Exército e deverá atuar em qualquer região do território nacional por, no mínimo, cinco anos. 
Podem participar homens e mulheres com idade até 26 anos e que possuam diploma de ensino superior nas áreas de engenharia civil (5 chances) e engenharia da computação (5).

Como participar do concurso de Engenheiro do Exército


O período para confirmar a participação no concurso do Exército vai de 1º de agosto a 2 de setembro. As fichas de cadastro estarão disponíveis no site do IME (www.ime.eb.br) e a taxa de inscrição é de R$ 110.
Serão aplicadas três fases de seleção: exame intelectual (EI), inspeção de saúde (IS) e exame de aptidão física (EAF).A primeira etapa do certame é o EI composto por provas objetivas de matemática, física e química na data de 26 de outubro; além de dois exames mistos com questões objetivas e discursivas de língua portuguesa e língua estrangeira, em 27 de outubro. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IME

IME
Vagas: 10
Taxa de inscrição: R$ 110
Cargos: Engenheiro
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

01/08/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
02/09/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
27/10/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
27/10/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.