MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Maringá/PR seleciona para 252 vagas temporárias

Todas as oportunidades no processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Maringá são para assistentes de alfabetização do Programa Mais Alfabetização

Patricia Lavezzo
Publicado em 26/04/2018, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No Estado do Paraná, a Secretaria Municipal de Educação de Maringá publicou um novo edital de processo seletivo simplificado. A seleção visa o preenchimento de 252 vagas temporárias para assistentes de alfabetização voluntários do Programa Mais Alfabetização.

De acordo com o edital, o Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização, para fins de leitura, escrita e matemática, dos estudantes nos 1º e 2º anos do ensino fundamental.

Interessados deverão possuir, no mínimo, diploma de conclusão de curso de ensino médio em magistério ou formação docente. O assistente contará com ressarcimento mensal de despesas com transporte e alimentação de R$ 150 por turma, podendo assumir até oito turmas de alfabetização, sendo quatro por período.

As inscrições presenciais deverão ser realizas entre os dias 30 de abril e 3 de maio, no horário das 17h30 às 20h, na Secretaria de Educação de Maringá, situada na Avenida Itororó, nº 867, na Zona 2. Não serão cobradas taxas de participação.

No ato da inscrição o candidato fará a opção pelo local de trabalho, que será atendido conforme a disponibilidade de vagas. Deverão ser apresentados os seguintes documentos, cópias e originais: carteira de identidade (frente e verso); CPF; comprovante de residência; diploma para candidatos graduados ou histórico atualizado; declaração que comprove matrícula no curso de pedagogia ou licenciaturas; declaração que comprove experiência em sala de aula.

O processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação de Maringá será constituído de análise de currículo comprovado e entrevista situacional ou comportamental.

Mais informações poderão ser obtidas no endereço eletrônico www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=8fe7548dfd558f&id=32877 e no edital, que encontra-se anexado à notícia.

Atribuições do assistente de alfabetização

Participar do planejamento das atividades juntamente com a coordenação do programa na escola; cumprir carga horária de acordo com as diretrizes e especificidades do programa; auxiliar o professor alfabetizador nas atividades estabelecidas e planejadas por ele; acompanhar o desempenho escolar dos alunos, inclusive efetuando o controle da frequência; elaborar e apresentar à coordenação, relatório dos conteúdos e atividades realizadas mensalmente; acessar o sistema de monitoramento do programa/CAEd digital, cadastrar as atividades pedagógicas desenvolvidas, para que o professor ou o coordenador da escola analisem e validem posteriormente; cumprir com responsabilidade, pontualidade e assiduidade suas obrigações junto ao programa; realizar as formações indicadas pelo MEC.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEDUC Maringá (PR) 2018

SEDUC Maringá - Secretaria Municipal de Educação
Vagas: 252
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Assistente
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PR
Cidades: Maringá - PR

+ Agenda do Concurso

30/04/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/05/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
03/05/2019 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.