MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Veja os gabaritos oficiais da 1ª fase do Exame da OAB

Nesta primeira fase, os candidatos responderam 80 questões sobre disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Confira o gabarito!

Douglas Terenciano
Publicado em 28/11/2016, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foram divulgados os gabaritos preliminares da prova objetiva da 1ª fase do XXI Exame de Ordem Unificado da OAB, realizada no último domingo, dia 27 de novembro, em todo o país. Vale destacar que o documento poderá sofrer alteração até a divulgação do resultado preliminar, previsto para o mês de dezembro.

De acordo com o edital, ocorrendo um eventual erro material (termo jurídico para determinar um equívoco ou inexatidão, como por exemplo, erro de digitação) em alternativa apontada como a correta para quaisquer das questões integrantes do exame, a correção das provas se dará com base no gabarito republicado, o qual deve ser considerado pelos examinandos para todos os efeitos de aferição de seus resultados, não sendo hipótese de atribuição de ponto ou anulação de questão.

O gabarito preliminar da 1ª fase do XXI Exame de Ordem Unificado da OAB pode ser consultado no anexo da notícia.

Já o resultado final será divulgado oportunamente no site da OAB (www.oab.org.br/servicos/examedeordem) e no hotsite da Fundação Getúlio Vargas (http://oab.fgv.br).

O exame

Nesta primeira fase, os candidatos responderam 80 questões sobre disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Foram abordadas questões sobre direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia, regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.

Os aprovados farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional, em que examinandos deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas. Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 240
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

28/11/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.