MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Guarujá/SP: concurso depende de decisão do prefeito

Seleção vem sendo aguardada desde março de 2016, quando aprovada indicação pela Câmara dos Vereadores, atendendo determinações do TJ/SP e MP/SP

Fernando Cezar Alves
Publicado em 30/01/2017, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do aguardado novo concurso público da prefeitura de Guarujá, no litoral paulista, agora depende de autorização por parte do novo prefeito, Válter Suman. De qualquer forma, mesmo ainda sem uma data prevista, a realização do concurso pode ser considerada como certa, no sentido de atender a indicação 1744, aprovada pela Câmara Municipal em 8 de março de 2016, que estabelece uma reforma administrativa, com a extinção de aproximadamente 350 cargos comissionados, que devem ser substituídos por concursados.

A realização do certame também é necessária no sentido de atender determinações do Tribunal de Justiça  (TJ/SP) e do Ministério Público (MP/SP).

Até março do ano passado, a administração contava com 560 servidores comissionados. Com a reforma, o número foi reduzido para 210, sendo que 30 deverão ser preenchidos exclusivamente por servidores concursados. Com isto, diversos cargos estão sendo transformados para que possam ser preenchidos por meio do novo concurso.

A proposta de reforma administrativa foi apresentada pela ex-prefeita Maria Antonieta de Brido (PMDB) em 1º de março de 2016, no sentido de obedecer determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), que considerou irregular o preenchimento de parte dos cargos existentes no corpo funcional por meio de comissionados. De acordo com decisão do TJ/SP e do Ministério Público de São Paulo (MP/SP), as oportunidades agora deverão ser preenchidas por meio de concurso público.


Oportunidades

Embora o número de vagas e as carreiras para a seleção ainda dependam de ajustes, a reforma conta com emendas que estipulam algumas carreiras que deverão ser destinadas para o certame. Entre elas está a exigência de nível superior ou médio e experiência em gestão pública para cargos de funções de natureza técnica, como assessor de imprensa, diretor de habitação, diretor de controle financeiro, diretor de fiscalização de tributos e rendas e de desburocratização e modernização em receitas municipais.

Prepare-se para o concurso da Prefeitura de Guarujá/SP 

Videoaulas para PrefeiturasProvas Anteriores de Prefeituras

Além disso, a indicação também pede que, quando da realização do concurso para substituir os comissionados, também sejam acrescidas oportunidades para as carreiras de artífice, nas áreas de pedreiro, encanador, calceteiro, mecânico, carpinteiro e serviços gerais, bem como jornalista, professor de educação física para as Secretarias de Esporte e Educação, monitor de esportes, auxiliar administrativo e agentes de defesa civil.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Guarujá

Prefeitura Guarujá
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Professor, Médico, Jornalista
Áreas de Atuação: Administrativa, Saúde, Educação, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Cidades: Guarujá - SP

+ Agenda do Concurso

30/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.