MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Jucepi/PI: expectativa por realização de concurso

Oportunidades seriam para os cargos de agente técnico, de ensino médio, e agente superior de serviços, de nível superior.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 31/01/2017, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso público da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi). Inicialmente previsto para ter início em 2016, a autarquia suspendeu os preparativos, no sentido de atender aos preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina os limites das condições financeiras para a contratação de servidores. Desta forma, embora o concurso ainda não tenha data prevista para  ocorrer, continua em pauta, para ter início assim que constatadas melhorias  nas condições econômicas do estado.

Quando realizado, deverá ser para o preenchimento de vagas imediatas e formação de cadastro reserva de pessoal para cargos de níveis médio e superior

A seleção foi anunciada há um ano, em fevereiro de 2016, pelo presidente do órgão, Alzenir Porto. Na época, anunciou que a oferta seria de dez vagas imediatas, além de cadastros, sendo nove para o cargo de agente técnico de serviços, com necessidade de ensino médio, e uma para agente superior de serviços, para nível superior.

Embora a realização do certame esteja parada, a necessidade de pessoal existe, uma vez que, segundo o presidente da Jucepi,  é grande o número de aposentadorias previstas para 2017.

O órgão

A Jucepi é uma das instituições mais antigas do estado, sendo instituída pela lei 10, de 21 de junho de 1892, sendo extinta em 1897 e restabelecida pela lei 1003, de 4 de julho de 1921, posteriormente transformada em autarquia pela lei 4541, de dezembro de 1992.

Tem por finalidade realizar serviços de registro de empresas mercantis e atividades afins, além de ser responsável pela habilitação e nomeação dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, leiloeiros, trapicheiros e administradores de armazéns gerais.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 10
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente técnico e agente superior de serviços
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PI

+ Agenda do Concurso

31/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.