MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Pré-Sal Petróleo: concurso segue sem previsão

Primeiro concurso do Pré-Sal Petróleo vem sendo aguardado desde janeiro de 2014, com perspectiva de oferta de 150 vagas. Cargos e exigências continuam indefinidos.

Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/07/2016, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mais de dois anos após seu anúncio, o primeiro concurso público da história da  Pré-Sal Petróleo (PPSA) continua apenas na promessa. O certame vem sendo aguardado  desde janeiro de 2014, quando anunciado pelo diretor presidente daPPSA, Oswaldo Pedrosa, durante encontro promovido pela OrganizaçãoNacional da Indústria do Petróleo (Onip). Porém, desde então, em decorrência da crise econômica pela qual o país vem passando, os procedimentos necessários para realização do certame ainda não foram iniciados.  

Prepare-se para Concursos Federais

Provas Anteriores para Concursos Federais

Videoaulas de Português para Concursos Federais

A oferta anunciada na ocasião foi de 150 vagas, em cargos ainda não definidos.

Na época, a expectativa era de iniciar oconcurso ainda em 2014, o que acabou não se concretizando. Ao anunciar aseleção, o presidente da Pré-Sal afirmou que a contratação dos aprovados seria feita no decorrer de 2015, o que também não se concretizou.

Sobre a Pré-Sal Petróleo S.A.

A PPSAé uma empresa pública cujo lançamento oficial ocorreu em 31 de agostode 2009. Sua criação foi autorizada através da Lei nº 12.304, de 2 deagosto de 2010 após a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 309/09pelo plenário do Senado, em 7 de julho de 2010. Seu dirigente é oOswaldo Antunes Pedrosa.

Segundo a lei que a criou, a Pré-Sal Petróleo S.A.tem por objeto a gestão dos contratos de partilha de produção,celebrados pelo Ministério de Minas e Energia, e a gestão dos contratospara a comercialização de petróleo, de gás natural e de outroshidrocarbonetos fluidos da União. Ainda conforme a lei, a PPSAnão será responsável pela execução, direta ou indireta, das atividadesde exploração, desenvolvimento, produção e comercialização de petróleo,de gás natural e de outros hidrocarbonetos fluidos.

Veja também: concurso da PRF é um dos mais aguardados de 2015


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 150
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

27/07/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.