MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo do Paraná anuncia concurso para 2.114 vagas

Ainda não foram divulgados os cargos e nem a previsão de lançamento do edital do concurso da Secretária da Saúde do Paraná. Oportunidades serão para recompor o quadro de pessoal

Camila Diodato
Publicado em 20/08/2015, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Paraná divulgou, no dia 13 de agosto, que realizará concurso para a contratação de 2.114 profissionais. Todas as oportunidades serão para o quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Saúde.

Consta no site do governo que a decisão foi anunciada durante a reunião da Comissão de Política de Pessoal, que reúne as secretarias da Fazenda, Planejamento, Administração e Casa Civil.

Este concurso será possível porque foi aprovada a transferência das vagas remanescentes do antigo Quadro Próprio do Poder Executivo, no qual eram vinculados os profissionais da Secretaria da Saúde, para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS), uma antiga reivindicação da categoria que se tornou realidade em 2014.

Sobre a criação do QPSS, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que “foi uma grande conquista que está sendo aperfeiçoada. Existem alguns ajustes necessários para alguns servidores e eles estão sendo feitos”.

De acordo com o secretário, o concurso será feito por etapas e que, a partir de agora, poderão ser iniciados os trâmites para definir as datas e as regras das provas.


Prepare-se para o concurso da Secretaria da Saúde

Videoaulas para Secretaria da SaúdeProvas Anteriores da Secretaria da Saúde

“O importante é saber que poderemos contratar mais de 2 mil novos profissionais nos próximos anos para recompor a força de trabalho das regionais de saúde, hospitais, laboratórios e demais órgãos vinculados à secretaria”, ressaltou Caputo.

No momento, não foram divulgados os cargos do novo concurso e nem os níveis de escolaridade a serem contemplados. Não há previsão de lançamento do edital.

Sobre o QPSS da Secretaria da Saúde do Paraná


No Diário Oficial do Paraná, da edição de 3 de julho de 2014, foi publicada a lei 18.136que dispõe sobre o Quadro Próprio dos Servidores da Secretaria de Estado da Saúde (QPSS).

Consta no documento que o quadro é composto pelas carreiras de promotor de saúde profissional, promotor de saúde execução e promotor de saúde fundamental. O primeiro posto requer formação superior, enquanto o segundo aceita profissionais de níveis médio e técnico; já a última colocação necessita de ensino fundamental.

O promotor de saúde profissional compreende as funções de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, comunicador social, contador, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de alimentos, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro sanitarista, estatístico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico do trabalho, veterinário, nutricionista, odontólogo, musicoterapeuta, pedagogo, psicólogo, químico, sociólogo, tecnólogo e terapeuta ocupacional.

As especialidades do posto de promotor de saúde execução são as de assistente de farmácia, auxiliar de enfermagem, desenhista industrial, desenhista técnico, inspetor de saneamento, técnico administrativo, técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico de manutenção, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.

O emprego de promotor de saúde fundamental está distribuído entre as seguintes áreas: auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, motorista e telefonista.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde
Vagas: 2114
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda

04/08/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
01/09/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
25/09/2016 Prova Adicionar no Google Agenda
25/09/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.