MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saúde/PR: edital com 2.114 vagas sairá este semestre

O novo concurso da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná terá oportunidades para agente profissional e agente de execução

Camila Diodato
Publicado em 19/01/2016, às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Estadual da Saúde do Paraná fará um novo concurso público com 2.114 vagas, sendo 1.134 para o cargo agente profissional e 980 para agente de execução.

Veja mais: Secretaria de Saúde/PR publica edital com 969 vagas


De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, no momento não foi definida a data para o lançamento do edital, mas o mesmo será divulgado ainda no primeiro semestre de 2016.
No ano passado, o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, disse que a seleção será feita por etapas. Além disso, ele ressaltou que “o importante é saber que poderemos contratar mais de 2 mil novos profissionais nos próximos anos para recompor a força de trabalho das regionais de saúde, hospitais, laboratórios e demais órgãos vinculados à secretaria”.

Mais informações sobre o concurso


A realização do concurso será possível porque foi aprovada a transferência das vagas remanescentes do antigo Quadro Próprio do Poder Executivo, no qual eram vinculados os profissionais da Secretaria da Saúde, para o Quadro Próprio dos Servidores da Saúde (QPSS).

Cargos do concurso da Secretaria de Saúde/PR


A carreira de agente de execução divide-se entre os postos de técnico de estúdio e cinefotografia e auxiliar de enfermagem, ambos com exigência de ensino médio. O segundo também requer curso na área.

Prepare-se para o concurso da Secretaria Estadual da Saúde do Paraná

VIDEOAULAS PARA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE DO PARANÁPROVAS ANTERIORES DA SECRETARIA ESTADUAL DA SAÚDE DO PARANÁAPOSTILA CONCURSO SAÚDE/PR - INSPETOR DE SANEAMENTOAPOSTILA CONCURSO SAÚDE/PR - TÉCNICO ADMINISTRATIVO
O emprego de agente profissional compreende as funções de assistente social, médico, nutricionista, odontólogo, pedagogo, psicólogo e terapeuta ocupacional. As colocações necessitam de formação superior.

Sobre o QPSS


O quadro é composto pelas carreiras de promotor de saúde profissional, promotor de saúde execução e promotor de saúde fundamental. O primeiro posto requer formação superior, enquanto o segundo aceita profissionais de níveis médio e técnico; já a última colocação necessita de ensino fundamental.
APOSTILA CONCURSO SAÚDE/PR - TÉCNICO DE ENFERMAGEMAPOSTILA CONCURSO SAÚDE/PR - NÍVEL SUPERIOR (COMUM A TODOS OS CARGOS)
O promotor de saúde profissional compreende as funções de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, biólogo, comunicador social, contador, economista, enfermeiro, engenheiro agrônomo, engenheiro civil, engenheiro de alimentos, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, engenheiro sanitarista, estatístico, farmacêutico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico do trabalho, veterinário, nutricionista, odontólogo, musicoterapeuta, pedagogo, psicólogo, químico, sociólogo, tecnólogo e terapeuta ocupacional.
As especialidades do posto de promotor de saúde execução são as de assistente de farmácia, auxiliar de enfermagem, desenhista industrial, desenhista técnico, inspetor de saneamento, técnico administrativo, técnico de contabilidade, técnico de enfermagem, técnico de laboratório, técnico de informática, técnico de manutenção, técnico de radiologia e técnico de segurança do trabalho.
O emprego de promotor de saúde fundamental está distribuído entre as seguintes áreas: auxiliar administrativo, auxiliar de manutenção, auxiliar operacional, motorista e telefonista.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Secretaria de Saúde

Secretaria de Saúde
Vagas: 2114
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de execução, Agente profissional
Áreas de Atuação: Saúde
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PR

+ Agenda

18/01/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.