MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sistema Penitenciário/MT: edital sairá em breve

Oportunidades para o concurso do Sistema Penitenciário do Mato Grosso serão para agente penitenciário e outros cargos com exigência de nível superior

Camila Diodato
Publicado em 21/11/2016, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Está programado para ser lançado nos próximos dias o edital do novo concurso público para o Sistema Penitenciário do Mato Grosso, que terá 782 vagas de cadastro reserva, sendo 714 para agente penitenciário e 68 para postos de nível superior. A informação foi dita durante uma reunião ocorrida entre gestores das secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), Planejamento (Seplan/MT) e Fazenda (Sefaz/MT) em 16 de novembro.
A banca organizadora já está definida desde 20 de outubro, quando saiu no Diário Oficial que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) foi escolhido por meio de dispensa de licitação. 
O concurso do Sistema Penitenciário/MT foi anunciado no dia 13 de junho, pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e a previsão inicial era de que o edital fosse publicado em outubro, mas apesar de não de ter sido divulgado dentro do cronograma, o atraso não será considerado muito grande.

Prepare-se para o concurso do Sistema Penitenciário do Mato Grosso

VIDEOAULA PARA SECRETARIA DE JUSTIÇASIMULADO ONLINE PARA SECRETARIA DE JUSTIÇA
APOSTILA CONCURSO SISTEMA PENITENCIÁRIO/MT - ADVOGADOAPOSTILA CONCURSO SISTEMA PENITENCIÁRIO/MT - AGENTE PENITENCIÁRIOAPOSTILA CONCURSO SISTEMA PENITENCIÁRIO/MT - ASSISTENTE SOCIAL/ ENFERMEIRO/ PSICÓLOGO
Sobre a autorização do concurso do Sistema Penitenciário do MT, o secretário de Gestão, Júlio Modesto, já havia dito que "o processo para autorização passou por todos os trâmites regulares conforme determina o decreto nº 5.356 de 2002. Tivemos as manifestações das secretarias de Gestão, da Fazenda e de Planejamento. Como foram feitos alertas em relação ao limite de gastos com pessoal da LRF, e consequente impedimento de provimento de cargos públicos, o concurso será para preenchimento de cadastro reserva".

Sobre a Secretaria de Administração Penitenciária


Vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, o órgão tem a missão de assegurar a custódia, resgatar valores, manter a dignidade e o ambiente harmonioso, oportunizando a qualificação profissional, trabalho e renda, das pessoas privadas de liberdade, com profissionalismo dos servidores, zelando pelos direitos e deveres de todos, com o propósito de melhor qualidade de vida e a reinserção de cidadãos na sociedade.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria de Justiça

Secretaria de Justiça
Vagas: 782
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Agente Penitenciario
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Ibade
Estados com Vagas: MT

+ Agenda do Concurso

01/12/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
15/01/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/02/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
12/02/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.