MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso CNMP/DF: presidente veta PL para 120 vagas

Proposta de concurso para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) previa oportunidades em carreiras de níveis médio e superior. Agora, o veto entra na pauta do Congresso Nacional

Yahell Luci Lima e Camila Diodato
Publicado em 21/09/2015, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No dia 17 de setembro, a presidente Dilma Roussef vetou o projeto de lei complementar (PLC) 53/2015, que cria 120 vagas de caráter efetivo no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que possui sede em Brasília, no Distrito Federal.

De acordo com informações da Agência Senado, a presidente justificou sua decisão com base no contexto econômico e no esforço do governo para recuperar o equilíbrio fiscal. "Apesar da importância do CNMP, a sanção deste projeto, nesse momento, contrariaria esforços empreendidos pelo governo no sentido de perseguir o equilíbrio fiscal na gestão dos recursos públicos, uma vez que criaria cargos e aumentaria a estrutura funcional do Estado, resultando em aumento de despesas públicas, notadamente despesas com pessoal", diz a presidente Dilma Rousseff na mensagem de veto.

Agora, o veto está na pauta do Congresso Nacional e uma possível derrubada depende do voto favorável da maioria dos deputados e senadores.

Sobre o projeto de lei para o CNMP


De autoria do Ministério Público da União (MPU), a proposta é resultado do PL 7921/14, que chegou a ser aprovado pela Câmara dos Deputados. O documento previa a ampliação do quadro de pessoal do CNMP.

As 120 oportunidades de que trata o projeto são para os cargos de auditor nacional de controle (90) e técnico nacional de controle (30), que exigem níveis superior médio, respectivamente.  Além dessas ofertas de caráter efetivo a serem preenchidas por meio de concurso público, o PL prevê 57 postos para cargos de comissão e 26 para funções de confiança.
As ofertas em comissão e de confiança serão distribuídas do seguinte modo: uma de nível CC-6, duas em nível CC-5, seis em nível CC-4, 23 em nível CC-3, 10 em nível CC-2, 15 em nível CC-1 e 26 de confiança. *Matéria atualizada no dia 21 de setembro de 2015 às 10h52
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CNMP

CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Vagas: 120
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor nacional de controle, Técnico nacional de controle
Áreas de Atuação: Fiscal, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

20/09/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.