MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Procon MA: edital para 51 vagas segue em elaboração

Do total de postos para o concurso Procon MA, 40 serão para o cargo de auxiliar, que pede apenas nível fundamental, enquanto as dez restantes serão para conciliador, com nível superior em direito

Concurso Procon MA - sede do órgão
Concurso Procon MA - sede do órgão - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 30/09/2019, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso Procon MA (Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão) segue em fase de elaboração. A publicação do edital de abertura de inscrições depende apenas de ajustes,  que estão sendo feitos em conjunto com a banca organizadora, que será  a Fundação Carlos Chagas, com a qual já conta com contrato assinado desde 23 de agosto. 

concurso Procon MA contará com uma oferta de 51 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal, para cargos com exigência de níveis fundamental e superior. O presidente do órgão, Duarte Júnior, já confirmou que as remunerações iniciais devem variar de R$ 3.900 a R$ 7 mil. 

A seleção vem sendo aguardada desde 29 de janeiro, quando anunciada por Duarte Júnior por meio de rede social. "Atenção concurseiros, intensifiquem os estudos! Neste semestre, vamos realizar o segundo concurso da história do Procon do Maranhão. Desta vez serão mais 51 vagas, sendo 11 para o cargo de conciliador e 40 para auxiliar de serviços ", publicou.  

Para concorrer ao cargo de auxiliar de serviços, que contará com uma oferta inicial de 40 postos, basta possuir ensino fundamental, enquanto os postos de conciliador, com 11 vagas, exige formação superior em direito.

De acordo com o presidente do órgão esta é uma das prioridades do governo Flávio Dino. “Com uma gestão ética e transparente, agimos sempre em obediência aos princípios basilares da administração pública. Por isso, estamos realizando concursos em prol da maior qualificação dos serviços que colocamos à disposição dos cidadãos”.

O primeiro concurso Procon MA, realizado em 2017, contou com uma oferta de dez vagas para o cargo de fiscal de defesa do consumidor. Na ocasião, a banca organizadora também foi a Fundação Carlos Chagas.

Prova anterior

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma, pois na ocasião foi realizada pela Vunesp o novo concurso Procon, assim poderá ter um direcionamento da preparação para o estilo da banca.

O JC Concursos fará o acompanhamento completo do novo processo de seleção do órgão, em contato com os responsáveis pelo avanço do concurso Procon MA

Concurso Procon MA - Veja dicas de raciocínio lógico 

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursosconcursos ma (maranhão)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.