MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Setrabes/RR: em fase de escolha da banca organizadora

Termo de ajuste de conduta assinado com o Ministério Público se deve a diversas contratações temporárias desde 2003, sem realização de concurso

Fernando Cezar Alves
Publicado em 20/09/2017, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Secretaria de Estado do Trabalho e Bem-Estar Social de Roraima(Setrabes), em Roraima, intensifica os preparativos para a realização de seu novo concurso público. De acordo com nota divulgada no último dia 19 de setembro pelo setor de comunicação do governo do estado, o processo já está em fase  de escolha da banca organizadora, para que a liberação do edital possa ocorrer logo na sequência do contrato com a empresa vencedora. 

A comissão do concurso, formada em 24 de março, é presidida pelo servidor Janus Silva Moreira e conta, ainda, com os seguintes participantes: Hamilton Brasil Feitosa Junior, Jádila Costa Cotrim, Maria do Socorro Pinheiro de Carvalho, Nagib Marques Paracat, Ninar Alves de Faria e Tarciano Ferreira de Souza 

O processo do certame tem tramitado internamente e a expectativa é de que a seleção conte com  uma oferta generosa, uma vez que o órgão não realiza concurso há 13 anos – o último ocorreu em 2003.

A seleção é indispensável, no sentido de atender a um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado com o Ministério Público do Estado(MP/RR) em 17 de dezembro de 2014. De acordo com o procedimento investigatório 013/2014, que tramitou na promotoria de justiça de defesa do patrimônio, foi comprovado que a Setrabes prorrogou vários contratos de prestação de serviços temporários, o que contraria a legislação vigente.

Considerando o longo período de tempo sem realizar concurso, a justificativa de excepcionalidade para contratação de mão de obra temporária foi considerada inaceitável, devido a previsibilidade da necessidade de pessoal, o que permitiria a realização de concursos.

Além disso, o Setrabes se comprometeu, na ocasião, a não realizar novas contratações temporárias, bem como não prorrogar os atuais contratos, sob pena de multa de R$ 1.000 por contrato realizado ou prorrogado em desacordo com o acordado com o MP/RR.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RR

+ Agenda do Concurso

20/09/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.