MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT/BA: PL para 49 vagas segue na ordem do dia

Projeto de lei visa a criar oportunidades para o cargo de analista judiciário na especialidade de tecnologia da informação para o quadro do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região

Fernando Cezar Alves
Publicado em 12/12/2017, às 15h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Pronto para deliberação no plenário do Senado Federal desde fevereiro de 2016, o projeto de lei câmara 190/2015, aguarda inclusão na ordem do dia para votação em turno único pelos parlamentares desde o dia 6 de abril deste ano. O envio para inclusão na ordem do dia ocorreu um dia depois do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, encaminhar aos senadores um ofício que atualiza o impacto financeiro  para a votação da proposta, que cria 49 vagas para o quadro de pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 15), com sede em Salvador, na Bahia. 

Todas as oportunidades previstas são para o cargo de analista judiciário na especialidade de tecnologia da informação.

Para concorrer ao emprego de analista será necessário possuir curso de nível superior completo em área específica. A remuneração inicial da carreira corresponde ao valor de R$ 8.803,97.
A criação das vagas tem a função de adequar a estrutura funcional do TRT a uma resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que prevê a substituição de profissionais terceirizados por servidores efetivos nas áreas de tecnologia da informação, consideradas estratégicas, e determina os quantitativos mínimos de profissionais que cada tribunal deve dispor.
De acordo com a norma, o mínimo necessário seria de 120 servidores junto ao setor responsável pela gestão de tecnologia de informação quando a quantidade de usuários do serviço estiver entre 3.001 e 5.000 usuários.

Prepare-se para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5/BA)

Videoaula para Tribunal Regional do TrabalhoSimulado para Tribunal Regional do Trabalho

Atualmente, o órgão conta com 71 efetivos para atender 2.672 usuários, o que representa uma necessidade de realizar o concurso TRT/BA para contratação de mais 49 profissionais.
Caso seja aprovado no plenário do Senado, o texto seguirá para sanção do presidente da República. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: 49
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista Judiciario
Áreas de Atuação: Tributária
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 8803,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

12/12/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.