X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Níveis médio e superior

    Codhab/DF: edital previsto para este semestre

    Concurso, que vem sendo aguardado desde 2013, conta com verbas reservadas pelo orçamento de 2017. Oportunidades serão para diversos cargos

    DF

    Companhia

    Alertas Concursos Companhia

    A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal  (Codhab/DF) deve publicar ainda neste semestre o edital do seu aguardado concurso público. Acontece que a lei 5.909, sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg em 14 de julho de 2017, determina que o órgão inicie seu novo certame até 31 de julho. Além disso, o prazo de validade do contrato com a banca organizadora, o Instituto Quadrix,  vai até 23 de setembro.

    A demora pela realização do concurso, que vem sendo anunciado desde 2013, gerou questionamentos até mesmo por parte do Ministério Público do Distrito Federal (MP/DF) que, em  setembro, determinou que a companhia prestasse informações sobre os procedimentos que estão sendo tomados no sentido de agilizar a contratação de servidores.

    Segundo informações obtidas junto ao órgão, as oportunidades deverão ser oferecidas por meio de dois editais, já elaborados, que devem ser publicados no mesmo dia.

    A seleção deverá contar com uma oferta de 300 vagas, sendo 75 para contratação imediata e 225 para formar cadastro reserva de pessoal.O total de 75 postos imediatos foi corroborado na nova publicação, que prorroga o contrato com a banca.

    A distribuição de vagas pelos cargos ainda será anunciada pelo órgão.

    Prepare-se para o concurso da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF

    )Videoaulas para CodhabSimulados para Codhab

    A seleção já havia sido autorizada em 15 de março de 2013. Porém,  na época, o órgão postergou sua realização, sob alegação de que faria alterações no plano de cargos e salários.

    No entanto, em 21 de maio de 2015, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCE/DF) resolveu acatar uma representação formulada pelo Ministério Público,determinando a realização de uma diligência e cobrando esclarecimentos,por parte da Codhab, junto ao TCE/DF sobre o andamento das ações empreendidas para a realização do concurso, bem como esclarecimentos se houve a contratação de empregados sem concurso e a apresentação do quadro de pessoal completo da companhia, com o nome dos empregados,funções desempenhadas e datas das respectivas contratações.

    Encerrado o prazo para os esclarecimentos, o secretário de gestão oficializou uma nova autorização, em 10 de junho do mesmo ano.

    Cargos

    Os cargos previstos para contar no concurso, conforme já havia sido determinado desde a antiga autorização, deverão incluir oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior.

    Ensino Médio

    Neste caso, as opções de ensino médio serão para os cargos de assistente - agente administrativo, desenhista, técnico em contabilidade, técnico em edificações  e técnico de topografia.

    Nível Superior

    Para nível superior, para as carreiras de  analistas, nas áreas de administração, arquitetura e urbanismo, assistência social,contabilidade, engenharia e direito e legislação.

    A Companhia

    A Codhab foi criada em 2007 e tem por finalidade executar a política de desenvolvimento habitacional do Distrito Federal, podendo articular-se com políticas e programas que visem ao desenvolvimento das funções econômicas e sociais da população, preferencialmente de baixa renda, com o intuito de assegurar o bem-estar das comunidades, a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente.
      • 31/07/2018 (terça-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Companhia

      Concurso: Companhia
      N de vagas: 50
      Cargo: Assistente, Agente, Analista, vários cargos
      Escolaridade: Médio Superior
      Estados com Vagas: DF
      Área de Atuação: Administrativa Operacional
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: Quadrix
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Companhia

      Especialista comenta fraudes em concursos


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias