X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Edital em breve

    DPE/AL: assinado contrato com a banca para defensor

    Regulamento do concurso, publicado em fevereiro, já determina como será a realização das provas do certame, que é destinado para quem possui formação jurídica

    AL

    Defensoria

    Alertas Concursos Defensoria

    Mais um passo para que a  Defensoria Pública do Estado do Alagoas (DPE/AL) possa publicar o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso público para o cargo de defensor público. Após a liberação do  regulamento do certame, em  21 de fevereiro, agora o órgão confirmou, por meio de publicação em diário oficial, na última terça-feira, 11 de abril, a assinatura do contrato com a banca que será responsável pela seleção. A escolhida é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebrasp), ligado ao Cespe/UnB.

    O salário inicial da categoria e a oferta de vagas serão anunciados no edital de abertura de inscrições, que deve ser publicado já no decorrer dos próximos dias, após os últimos ajustes no documento, que estão sendo feitos em conjunto com a banca.

    Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em direito, inscrição na OAB e três anos comprovados de atividade jurídica,

    A comissão responsável, já formada, conta com os seguintes servidores: os defensores públicos Ricardo Antunes Melro, com presidente, Mariana Soares Braga, Norma Suely Negrão e Fabrício Leão Souto, além de Leonardo de Moraes Araújo Lima, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Provas

    O concurso será composto de cinco fases, incluindo provas objetivas, prova subjetiva, avaliação oral, inscrição definitiva e análise de títulos.

    A prova objetiva contará com 100 questões, versando sobre  direitos constitucional, civil, processual civil, penal, processual penal, execução penal, medicina legal, administrativo, previdenciário, empresarial, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos e legislação organizacional da Defensoria Pública.

    Já a parte subjetiva será formada de duas provas com peça judicial e questões dissertativas. A primeira será sobre direito constitucional, civil, processual civil, direito do consumidor, direitos difusos e coletivos e direito administrativo. Já na segunda, direito penal, processual penal, execução penal, direito da criança e do adolescente e legislação organizacional da Defensoria Pública.

    Por fim, as questões da prova oral serão distribuídas por dois grupos. O primeiro inclui direitos constitucional, civil, processual civil, do consumidor, direitos difusos e coletivos e direito administrativo. No segundo, direito penal, processual penal, de execução penal, direito da criança e do adolescente e legislação organizacional da Defensoria Pública.   

     

      • 15/05/2017 (segunda-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Defensoria

      Concurso: Defensoria
      N de vagas: 0
      Cargo: Defensor público
      Escolaridade: Superior
      Estados com Vagas: AL
      Área de Atuação: Judiciária / Jurídica
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Defensoria

      Saiba mais sobre a técnica da leitura dinâmica


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias