X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Área jurídica

    DPE/AL: publicado regulamento do concurso de defensor

    Número de vagas deve ser anunciado em breve. Comissão já está formada e processo está em fase de escolha da banca organizadora.

    AL

    Defensoria

    Alertas Concursos Defensoria

    A Defensoria Pública do Estado do Alagoas (DPE/AL) deve divulgar, em breve, o edital do seu novo concurso público para o cargo de defensor público. O regulamento do certame já foi publicado, no último dia 21 de fevereiro, e segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, o processo está em fase de definição da banca organizadora do certame. Assim que a responsável for escolhida poderá ser anunciada a data de publicação do edital. Salário e oferta de vagas ainda serão anunciados.

    Para concorrer será necessário possuir formação de nível superior em direito, inscrição na OAB e três anos comprovados de atividade jurídica,

    A comissão responsável, já formada, conta com os seguintes servidores: os defensores públicos Ricardo Antunes Melro, com presidente, Mariana Soares Braga, Norma Suely Negrão e Fabrício Leão Souto, além de Leonardo de Moraes Araújo Lima, como representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

    Provas

    O concurso será composto de cinco fases, incluindo provas objetivas, prova subjetiva, avaliação oral, inscrição definitiva e análise de títulos.

    A prova objetiva contará com 100 questões, versando sobre  direitos constitucional, civil, processual civil, penal, processual penal, execução penal, medicina legal, administrativo, previdenciário, empresarial, direito do consumidor, direito da criança e do adolescente, direitos difusos e coletivos e legislação organizacional da Defensoria Pública.

    Já a parte subjetiva será formada de duas provas com peça judicial e questões dissertativas. A primeira será sobre direito constitucional, civil, processual civil, direito do consumidor, direitos difusos e coletivos e direito administrativo. Já na segunda, direito penal, processual penal, execução penal, direito da criança e do adolescente e legislação organizacional da Defensoria Pública.

    Por fim, as questões da prova oral serão distribuídas por dois grupos. O primeiro inclui direitos constitucional, civil, processual civil, do consumidor, direitos difusos e coletivos e direito administrativo. No segundo, direito penal, processual penal, de execução penal, direito da criança e do adolescente e legislação organizacional da Defensoria Pública.   

     

      • 31/07/2017 (segunda-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Defensoria

      Concurso: Defensoria
      N de vagas: 0
      Cargo: Defensor público
      Escolaridade: Superior
      Estados com Vagas: AL
      Área de Atuação: Judiciária / Jurídica
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Defensoria

      Saiba mais sobre a técnica da leitura dinâmica


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias