X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Comissão formada

    PM/AP: edital deve ser publicado nos próximos dias

    Para concorrer à carreira de soldado do concurso da PM/AP será necessário possuir ensino superior completo e atender a mais alguns requisitos. O edital deve sair no decorrer de 2017

    AP

    PM

    Alertas Concursos PM

    Está cada vez mais próxima a realização do concurso público da  Polícia Militar do Estado do Amapá (PM/AP) para o cargo de soldado do quadro de praças combatentes. No último dia 2, em declaração para a imprensa, o Secretário Estadual de Segurança Pública,  Euricláudio Alencar, confirmou que a publicação do edital deve ocorrer ainda em março, para a oferta inicial de 300 postos. Também está certo que, além das vagas iniciais, a seleção será para formar cadastro reserva de pessoal.

    O concurso vem sendo aguardado com grande expectativa desde 25 de novembro, quando instituída a comissão organizadora, composta por integrantes da própria PM/AP, da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), do Departamento de Recursos Humanos (Sead), do Núcleo Setorial de Pessoal (Sead) e da Divisão de Desenvolvimento de Pessoal (Sead).

    A liberação depende de alguns pontos, incluindo a confirmação do  nome da banca organizadora.

    Sobre o cargo do concurso da PM/AP


    Para pleitear a carreira de soldado é necessário possuir curso de nível superior completo, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

    O soldado tem como dever realizar o policiamento ostensivo preventivo fardado e atender e solucionar ocorrências; executar atividades operacionais e policiamento reservado; restabelecer a ordem pública, controlar distúrbios civis e garantir cumprimento de mandado judicial; executar diariamente as ações e operações policiais militares, materializando a atividade fim da Polícia Militar, ou seja, o policiamento ostensivo geral fardado e a preservação da ordem pública, por meio do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e dos bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso; conduzir, devidamente habilitado, veículos oficiais; guardar a sede de quartéis e dos três Poderes do Estado e realizar a segurança externa de penitenciárias; fazer o policiamento de trânsito e a fiscalização nos municípios conveniados, além de exercer o serviço de patrulhamento florestal e de mananciais e exercer funções de polícia ambiental e interativa junto às comunidades.
      • 31/03/2017 (sexta-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso PM

      Concurso: PM
      N de vagas: 300
      Cargo: Soldado
      Escolaridade: Superior
      Estados com Vagas: AP
      Área de Atuação: Segurança Pública
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso PM

      Inteligência emocional: quem é a pessoa dentro de você?


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias