X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Em 2017

    PM/PI: anunciado novo concurso com 400 oportunidades

    Concurso da Polícia Militar do Piauí depende de autorização do governador do Estado. Vaga para soldado, que exige ensino médio completo

    PI

    PM

    Alertas Concursos PM

    Foi anunciado pelo comandante geral da Polícia Militar do Piauí (PM/PI), coronel Carlos Augusto, que o órgão tem a intenção de abrir concurso público para o preenchimento de 400 vagas. A informação foi revelada durante entrevista a um jornal local.

    O comandante disse que já foi encaminhado o pedido para a realização do certame e que, no momento, depende apenas de autorização do governador, que deve liberar o aval devido à necessidade do efetivo.

    Todas as oportunidades do concurso da PM/PI serão para o cargo de soldado. A função requer certificado de ensino médio emitido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

    O soldado tem como atribuições planejar; organizar; comandar; controlar e executar as ações e operações policiais militares, materializando a atividade-fim da Polícia Militar, ou seja, o policiamento ostensivo fardado exercido para preservação da ordem pública, através do emprego preventivo e/ou repressivo, objetivando proteger a incolumidade física das pessoas e os bens públicos e/ou privados contra qualquer ato delituoso.

    Último concurso da PM/PI


    No ano de 2013, a Polícia Militar do Piauí promoveu concurso com 430 vagas, sendo 30 para oficial com nível superior e 400 para soldado. Ambos os sexos foram aceitos no processo seletivo.

    Sob organização do Nucepe, a triagem dos participantes constou de prova escrita objetiva, exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.
      • 31/03/2017 (sexta-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso PM

      Concurso: PM
      N de vagas: 400
      Cargo: Soldado
      Escolaridade: Médio
      Estados com Vagas: PI
      Área de Atuação: Segurança Pública
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso PM

      O que fazer quando a banca não divulga o resultado?


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias