X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Níveis médio e superior

    Concurso TJ/RS: expectativa de editais para este ano

    Oportunidades para do concurso do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul serão para oficial, técnico em eletrônica, administrador de banco de dados etc

    RS

    TJ

    Alertas Concursos TJ

    No início de agosto, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJ/RS) recebeu autorização para abrir dois editais de concurso público. Agora, a expectativa é que o órgão acelere os preparativos e que a publicação ocorra até o final deste ano.

    A primeira seleção será para a carreira de oficial de justiça, que exige ensino médio completo e apresenta as seguintes atribuições: realizar, pessoalmente, as citações, prisões, penhoras, arrestos e demais diligências ordenadas pelos juízes aos quais servir; lavrar certidões e autos das diligências que efetuar, bem como afixar e desafixar editais; cumprir as determinações dos juízes; apregoar os bens que devam ser arrematados, assinando os respectivos autos.

    Já o outro edital terá oportunidades para analista de sistemas, analista de suporte, administrador de banco de dados, programador e técnico em eletrônica. Todos voltados para a área de tecnologia da informação.

    APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA TJ/RS - OFICIAL DE JUSTIÇA

    Os próximos passos para a realização do concurso do TJ/RS serão a criação da comissão e a contratação da banca organizadora.

    Último concurso do TJ/RS para oficial


    Foi em 2014 que o tribunal lançou um edital com 133 vagas, sendo 116 para oficial de justiça e 174 para assistente social judiciária. A banca organizadora, na ocasião, foi a FAU Concursos.

    Todos os participantes passaram por provas objetivas com questões de múltipla escolha que foram aplicadas nas cidades de Alegrete, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre e região metropolitana, Santa Maria e Santo Ângelo.

    Os testes do oficial constaram de 80 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa (30), conhecimentos específicos/tópicos de legislação (40) e microinformática (10).
      • 31/12/2017 (domingo) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso TJ

      Concurso: TJ
      N de vagas: 0
      Cargo: Analista, Oficial, Técnico, Vários cargos
      Escolaridade: Médio Superior Técnico
      Estados com Vagas: RS
      Área de Atuação: Administrativa Judiciária / Jurídica
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso TJ

      Saiba como evitar o "branco" na hora da prova


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias