X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Previsão de 379 vagas

    Novacap/DF: concurso depende de reestruturação

    O novo concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil ainda depende de mudanças que deverão ser feitas no plano de cargos e salários. Vagas para todos os níveis

    DF

    Companhia

    Alertas Concursos Companhia

    A realização de um aguardado novo concurso público para a   Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap),no Distrito Federal, ainda depende da aprovação do novo plano de empregos, carreiras e remunerações, sem data confirmada para ocorrer. A seleção vem sendo anunciada desde maio de 2013, em decorrência da grande carência de servidores.

    Embora a implantação do novo plano estivesse definida para ocorrer em janeiro de 2015, diversos pontos ainda estão em fase de discussão.

    O acordo coletivo de trabalho da Novacap prevê a realização do concurso após a reestruturação das carreiras.  A determinação está na cláusula 21 do acordo, que estabelece que, a partir de então "serão adotados todos os procedimentos visando a recomposição gradativa do quadro de empregos permanentes da companhia,por meio de concurso público".  

    Um pedido para a realização do concurso já foi encaminhado para a Secretaria Estadual de Administração Pública do Governo do Distrito Federal (SEAP/GDF).Porém, mesmo que ocorra a autorização, a publicação do edital deverá ser feita somente após a estruturação do plano de carreiras.

    O pedido é para o preenchimento de 379 vagas, além de formar cadastro reserva de pessoal, em diversos cargos de níveis fundamental, médio e superior.

    Prepare-se para o concurso da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap/DF)

    Edição Digital dos Jornal dos Concursos

    Em maio de 2013 foram publicadas, em diário oficial, algumas alterações na proposta inicial prevista para o concurso. De acordo com o documento,entre outras, estão previstas pelo menos 2 vagas para o cargo de analista de sistemas, 9 para advogados  e 27 para engenheiros, sendo 23 para engenheiro civil, 2 para engenheiro ambiental e 2 para engenheiro eletricista.

    O último concurso da Novacap ocorreu em 1996.

    Histórico

    A Novacap foi criada por lei em 19 de setembro de 1956, pelo  então presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, com a finalidade de gerenciar e coordenar a construção da nova capital do Brasil.Atualmente, funciona como empresa pública, tendo como sócios a União e o governo do Distrito Federal, respectivamente, com 48% e 52% das ações. É considerada o principal braço executor de obras do governo estadual,vinculada diretamente à Secretaria Estadual de Obras.

      • 30/12/2017 (sábado) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Companhia

      Concurso: Companhia
      N de vagas: 379
      Cargo: Vários cargos
      Escolaridade: Fundamental Médio Superior Técnico
      Estados com Vagas: DF
      Área de Atuação: Administrativa Judiciária / Jurídica Operacional
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Companhia

      Saiba como evitar o "branco" na hora da prova


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias