X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Especial

    7 coisas que todo concurseiro deve saber

    Pensando em prestar concurso público? Saiba quais são as sete coisas essenciais para a vida de todo concurseiro

    JC

    Alertas Concursos JC

    1- Leve a sério!


    Prestar concurso público não é brincadeira. Os cargos são disputados e você precisa estar preparado para o que vai enfrentar. Antes mesmo de começar, veja se está disposto a se dedicar de verdade, a colocar a cara nos livros, a gastar horas dos seus dias estudando e rever suas prioridades.

    2- Reprovação faz parte


    É decepcionante dar de cara com a reprovação depois de passar tanto tempo se dedicando. Mas não desanime, o fracasso sempre antecede o sucesso! Continue tentando e dando o máximo de si para conquistar a tão desejada vaga. A sua vez está por vir.

    3- Crie o hábito de estudar


    Não adianta estudar muitas horas seguidas em um dia e nem abrir os livros nos outros. Depois de algum tempo, nosso cérebro para de absorver o conteúdo e o aprendizado fica prejudicado. Crie um plano de estudos, no qual você se dedique integralmente por algumas horas todos os dias. Veja qual o método é mais eficiente para você e faça disso um hábito.

    4- A importância do lazer


    É preciso se dedicar aos estudos, sim, mas você não pode deixar de se divertir. O lazer durante a fase pré-concurso é essencial para aliviar o estresse e abstrair um pouco da rotina de estudos. Permita-se fazer coisas que você gosta, sem prejudicar sua aprendizagem. 

    5- Apoio de amigos e familiares


    O período de dedicação para prestar concurso público é difícil, estressante e cansativo. Pode ser que, em alguns momentos, você queira desistir, largar tudo e voltar a morar com os pais. Por isso, é importante que você se apoie em amigos, familiares e pessoas de confiança nesses momentos desânimo. Lembre-se: você não está sozinho!

    6- Véspera da prova


    Cuidado com a ansiedade e tensão às vésperas da prova! Muitas pessoas passam mal de nervoso antes da avaliação, comprometendo o desempenho no concurso. Se você é do tipo que fica muito tenso antes de eventos importantes, procure não pensar no assunto na véspera. Vá fazer algo que gosta e se distrair para estar em bom estado durante a realização das provas. 

    7- A conquista do sucesso


    A aprovação é resultado de muito esforço e horas de estudo. Pode ser que não venha nas primeiras vezes, mas insista, pois, uma hora ela vem. E, quando vier, aproveite! É mérito seu, a conquista é sua. Vá comemorar!

      Ficha técnica do Concurso JC

      Concurso: JC
      N de vagas: 0
      Cargo:
      Escolaridade:
      Estados com Vagas:
      Área de Atuação:
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade: