X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Ainda aguarda definição da banca

    Aged/MA: edital previsto para o segundo semestre

    Concurso contará com uma oferta de 173 vagas, distribuídas por diversos cargos, com opções para cargos de níveis médio e superior

    MA

    Aged

    Alertas Concursos Aged

    De acordo com o diretor de recursos humanos da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged/MA), Raimundo Assunção Amaral, a publicação do edital do aguardado concurso público do órgão está prevista para ocorrer no segundo semestre. Ele explica que agora o processo está tramitando na Secretaria de Estado da Gestão e Previdência (Segep/MA), que ficará encarregado pelo processo de escolher a banca organizadora.

    Uma empresa já estava praticamente escolhida, a Fundação Sousândrade, dependendo apenas de oficialização por parte da Secretaria Estadual de Planejamento e Orçamento (Seplan).

    A seleção vem sendo aguardada desde novembro de 2014, quando autorizada pela Secretaria de Planejamento. Porém, em meados de 2015 os preparativos foram suspensos, em decorrência do processo de contenção de gastos em virtude da crise econômica

    Os preparativos da seleção foram retomados em  maio de 2016, quando o governador Flávio Dino, anunciou, por meio de rede social, a nova autorização para o certame. "Autorizei agora  a realização de concurso público para analista ambiental e para a Aged. Provas ainda este ano", publicou o governador, na ocasião, fato que acabou não se concretizando.

    Embora a autorização de 2014 fosse para 179 vagas,  o novo aval é pouco menor, contemplando 173 oportunidades, para quem possui ensino médio e nível superior.  As remunerações ainda serão confirmadas.

    Do total autorizado em 2014, 25 oportunidades foram para a carreira de fiscal agropecuário, sendo 20 veterinários e cinco agrônomos; 75 assistentes de fiscalização – técnicos agrícolas, 75 auxiliares de fiscalização nível médio, um contador, um advogado, um jornalista e um profissional de tecnologia da informação.

    De acordo com  declaração do diretor geral da Aged, Fernando Lima,  as vagas suprirão principalmente as demandas da área de defesa sanitária animal e que o concurso é resultado de um trabalho feito pela área de defesa agropecuária do estado

    O concurso é um dos últimos compromissos pendentes assumidos pelo governo com o Ministério da Agricultura,Pecuária e Abastecimento (Mapa), no Plano de Ampliação da Zona Livre de Febre Aftosa, concluído em maio de 2014, quando o Maranhão e outros seis estados nordestinos e o Pará, foram reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como zona livre de febre aftosa.

      • 30/12/2017 (sábado) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Aged

      Concurso: Aged
      N de vagas: 173
      Cargo: Fiscal agropecuário, Veterinário, Contador, Vários cargos
      Escolaridade: Médio Superior
      Estados com Vagas: MA
      Área de Atuação: Administrativa Operacional
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Aged

      Como estudar para concursos


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias