X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Edital sai nesta sexta

    Assembleia/MS: inscrições começam na quarta-feira (20)

    Concurso contará com uma oferta de 80 vagas, distribuídas por 21 cargos de níveis médio e superior. Aplicação das provas está marcada para 25 de setembro

    MS

    Assembleia Legislativa

    Alertas Concursos Assembleia Legislativa

    As inscrições do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Mato Grosso do Sul (AL/MS) serão recebidas a partir da próxima quarta-feira, dia 20 de julho, segundo informações divulgadas pela  própria assembleia. Todos os detalhes da seleção poderão ser conferidas a partir desta sexta-feira, dia 15, quando  finalmente será divulgado o edital de abertura de inscrições. De acordo com informações já antecipadas pela casa, os interessados poderão confirmar a participação até 15 de agosto. A aplicação  das provas está marcara para o dia 25 de setembro.

    A seleção contará com uma oferta de 80 vagas, distribuídas por 21 cargos, com oportunidades para quem possui níveis médio e superior. A autorização para que o edital seja publicado  sexta já foi assinado pelo presidente da casa, Junior Mochi (PMDB) nesta quinta-feira, dia 14.

    Prepare-se para o concurso da Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul (AL/MS)

    APOSTILAS CONCURSO ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA/MS - CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR - COMUM  A TODOS

    A relação completa de cargos, com respectivas vagas, salários e exigências, poderá ser consultada a partir desta sexta, com a liberação do edital.

    As inscrições poderão ser feitas somente pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação Carlos Chagas, que é www.concursosfcc.com.br. 

    "Este é um momento histórico, que reafirma o compromisso da mesa diretora com a transparência e a lisura, tanto que temos uma comissão organizadora do concurso e chamamos a OAB e o Ministério Público  para acompanharem todo o processo", disse o presidente da casa, durante o evento onde assinou a autorização para publicação do edital.  


    Mais detalhes do concurso Assembleia Legislativa/MS


    O concurso AL/MS é aguardado desde 21 de outubro de 2015, quando o presidente publicou o ato 13/15 da mesa diretora, que autoriza a realização do certame.

    Um fator que reforça a necessidade de realizar a seleção  diz respeito ao fato de que 114 servidores se aposentaram em 2015, em decorrência do Programa de Aposentadoria Incentivada (PAI).

    Considerando o plano de cargos e carreiras, aprovado em 2011, alguns postos previstos para contar com oportunidades são os de odontólogo, relações públicas, biblioteconomista e contador. 
      • 25/09/2016 (domingo) - Prova
      • 15/08/2016 (segunda-feira) - Encerramento das inscrições
      • 20/07/2016 (quarta-feira) - Abertura das inscrições
      • 15/07/2016 (sexta-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Assembleia Legislativa

      Concurso: Assembleia Legislativa
      N de vagas: 0
      Cargo:
      Escolaridade: Médio Superior
      Estados com Vagas: MS
      Área de Atuação:
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: Fundação Carlos Chagas
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Assembleia Legislativa

      Quanto custa se tornar um servidor público?