X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Segurança legislativa

    AL/RN: continua expectativa pelo concurso

    O concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte será para o cargo de policial legislativo, com previsão de 30 vagas de nível superior

    RN

    Assembleia Legislativa

    Alertas Concursos Assembleia Legislativa

    Continua a expectativa pela realização do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte  (AL/RN)  para o cargo de policial legislativo . De acordo com informações obtidas com o setor de recursos humanos do órgão, dois pontos ainda precisam ser superados antes da publicação do edital. O primeiro é o término de uma reestruturação administrativa pela qual a casa está passando. A outra se trata de recomendação por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) de que não ocorra, por enquanto, aumento de gastos com o funcionalismo público, tendo em vista que o estado ultrapassou o limite prudencial de gastos imposto pela lei de responsabilidade fiscal.De qualquer forma, o concurso continua em pauta para ocorrer em 2017.

    A seleção vem sendo aguardada desde  julho de 2015, quando anunciada pelo presidente da casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), com o objetivo de permitir que 44 policiais militares que atuam na Assembleia possam voltar ao patrulhamento ostensivo. Para isto, em 26 de agosto do mesmo ano foi aprovado o projeto de resolução da mesa diretora que dispões sobre a criação da Coordenadoria da Polícia Legislativa.

    Ao todo foram criadas 30 vagas para a carreira, que contará com exigência de curso de nível superior.

    As atribuições serão relacionadas com a prevenção de incidentes no Palácio José Augusto e demais setores da Assembleia, além de parlamentares, funcionários e da população que estiver nas dependências da casa.

    Mesmo antes da realização do certame, a Assembleia já diminuiu de 44 para 26 o número de policiais, contratando serviços de segurança privada, enquanto o concurso não é realizado.

         

      • 30/06/2017 (sexta-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Assembleia Legislativa

      Concurso: Assembleia Legislativa
      N de vagas: 30
      Cargo: policial legislativo
      Escolaridade: Superior
      Estados com Vagas: RN
      Área de Atuação: Segurança Pública
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Assembleia Legislativa

      Comodismo atrapalha a ascensão profissional


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias