Concurso

  • indique
  • imprimir
    Ensino médio

    Bombeiros divulgam 30 vagas em MG

    Das oportunidades, 27 são para o sexo masculino e três para o feminino. As inscrições devem ser feitas de 19 de dezembro até o dia 16 de janeiro. Para concorrer é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade e acima de 1,60m de altura

    MG

    Bombeiros
    Cronograma
    16/02/2014 - domingo 1ª Etapa das provas
    16/01/2014 - quinta-feira Encerramento das inscrições
    19/12/2013 - quinta-feira Abertura das inscrições

      Foi divulgado o edital com 30 vagas para o curso de formação de oficiais do corpo de bombeiro militar de Minas Gerais (CBMMG) para o ano de 2014.

      Das oportunidades, 27 são para o sexo masculino e três para o feminino. Segundo o edital, o ingresso do candidato aprovado e convocado será realizado na graduação de praça especial, como cadete do primeiro ano do CFO, com vencimento inicial de R$ 3.895,10.

      Para concorrer é necessário ter entre 18 e 30 anos de idade na data de inclusão (início do curso); possuir ensino médio completo ou equivalente até a data da matrícula; e ter altura mínima de 1,60m.

      As inscrições devem ser feitas de 19 de dezembro até o dia 16 de janeiro, por meio do site www.fumarc.com.br. As taxas são de R$ 110.

      O processo seletivo será realizado em três fases: prova objetiva e redação, que serão aplicadas no dia 16 de fevereiro; exames de saúde preliminares e complementares e exame psicológico; e por último o teste de avaliação física (TAF).

      O teste envolverá as seguintes matérias: língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, geografia, história, direitos humanos, química, biologia, física e língua estrangeira. Serão 50 questões. As avaliações serão aplicadas em Belo Horizonte, Montes Claros, Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Divinópolis.

      Funções descritas no edital – Cadete: exerce atividade estudantil, em regime de dedicação integral, e demais atividades internas e externas atreladas à sua formação, durante o período de duração do CFO BM, conforme o Regulamento de Ensino do CBMMG e outras normas afins.

      Tenente: trabalha em unidades do Corpo de Bombeiros Militar. Entre outras atividades, atua em equipes de cooperação, sob supervisão de oficiais com patente superior. Pode trabalhar em ambientes fechados, abertos ou em veículos, e em horários irregulares. Está sujeito ao trabalho confinado, em locais subterrâneos ou em grandes alturas. Trabalha, muitas vezes, sob pressão, em posições desconfortáveis por longos períodos, expostos a materiais tóxicos, ruídos, altas temperaturas, enchentes e doenças infecto-contagiosas.

      APOSTILA ESPECÍFICA BOMBEIROS / MG - CLIQUE AQUI

      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias