X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Primeira seleção para servidores

    DPE/AM fará concurso público com 58 vagas

    Novo concurso da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) terá oportunidades para os cargos de assistente técnico e analista

    AM

    Defensoria Pública

    Alertas Concursos Defensoria Pública

    Foi anunciado que a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) realizará o seu primeiro concurso público para servidores. O certame abrirá um total de 58 vagas.

    Nesta semana, o órgão contratou a banca organizadora do processo seletivo. A empresa que ficará com a responsabilidade de organizar todas as etapas é a Fundação Carlos Chagas (FCC).

    O concurso da DPE/AM contemplará oportunidades para as carreiras de assistente técnico e analista. A primeira função exige nível médio completo ou curso técnico, enquanto a outra aceita diploma de graduação em diversas áreas de atuação.

    De acordo com resolução do certame publicada no diário oficial, o edital deve disponibilizar chances para assistente nas áreas de defensoria/assistente técnico administrativo, defensoria/assistente técnico em agrimensura, tecnologia da informação de defensoria/assistente técnico de suporte e tecnologia da informação de defensoria/programador.

    No caso do emprego de analista, este deve ter ofertas nas seguintes especialidades: jurídico de defensoria/ciências jurídicas, social de defensoria/psicologia, social de defensoria/serviço social, gestão especializado de defensoria/administração, gestão especializado de defensoria/biblioteconomia, gestão especializado de defensoria/ciências contábeis, gestão especializado de defensoria/engenharia civil, gestão especializado em tecnologia da informação de defensoria/analista de sistema e gestão especializado em tecnologia da informação de defensoria/analista de banco de dados.

    Mais detalhes do concurso da DPE/AM


    O defensor público geral do Estado, Rafael Barbosa, disse que a previsão é de que até a primeira quinzena de novembro sejam abertas as inscrições do concurso da DPE/AM. Agora, a FCC irá elaborar a proposta do edital, que precisará ser aprovada pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.

    Na resolução do diário oficial consta que o processo seletivo compreenderá duas fases. A primeira será a aplicação de provas objetivas para todos os cargos, já a segunda consistirá em testes escritos (estudos de casos) para analista.

    As avaliações objetivas apresentarão 60 perguntas de múltipla escolha, sendo 20 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.

    O cronograma com as datas de lançamento do edital, do período de inscrições e da aplicação das provas deve ser concluído no decorrer das próximas semanas.
      • 30/11/2017 (quinta-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Defensoria Pública

      Concurso: Defensoria Pública
      N de vagas: 58
      Cargo: Assistente, Analista
      Escolaridade: Médio Superior Técnico
      Estados com Vagas: AM
      Área de Atuação: Administrativa Judiciária / Jurídica
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: Fundação Carlos Chagas
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Defensoria Pública

      Saiba mais sobre recursos em concursos públicos


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias