X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Autorização em breve

    PM/PR deve realizar novo concurso ainda este ano

    Expectativa é de que o concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros tenha aproximadamente 4.000 vagas para o cargo de soldado

    PR

    PM

    Alertas Concursos PM

    Um dos concursos aguardados para este ano será o de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do Paraná. A estimativa é de que sejam liberadas 4.000 vagas para a carreira e que isso ocorra o mais rápido possível, devido à grande falta de pessoal.

    O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, se reunirá com o governador Beto Richa para que a autorização seja liberada até o final do mês de março.

    Moraes quer que o governador acelere os trâmites para a realização do concurso da PM/PR, para que as provas aconteçam ainda este semestre. “É preciso levar em consideração que, após a aprovação de um candidato, ainda teremos no mínimo dois anos entre as resoluções burocráticas e administrativas para a contratação até a conclusão do Curso de Formação de Soldados. Ou seja, teremos baixas na PM que não serão supridas dentro de menos dois anos, o que acarretara em uma redução do efetivo e aumento da criminalidade”, enfatizou o deputado.

    No momento, já tramita um documento para liberar a contratação da banca organizadora, o que ocorrerá por meio de dispensa de licitação. 

    A expectativa é de que nos próximos dias seja definida a banca organizadora e liberada a autorização. Feito isso o edital do concurso da PM/PR 2018 não deve demorar para ser publicado.

    Sobre o cargo de soldado do concurso da PM/PR 2018


    Para concorrer à carreira será necessário possuir ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, capacidade física, sanidade física, idoneidade moral, quitação com serviços militares e eleitorais e carteira de habilitação na categoria “B”, no mínimo.

    A triagem de quem pleiteia esta posição consta das seguintes etapas: exame intelectual, exame de capacidade física, exame de sanidade física, avaliação psicológica e investigação social.

    Último concurso da PM/PR


    Realizado em 2012, o certame ofereceu 4.445 vagas para soldado e 819 para bombeiro militar. A prova intelectual apresentou 40 questões de múltipla escolha, sendo dez de língua portuguesa, sete de matemática, seis de história, seis de geografia, cinco de informática, três de estatuto da criança e adolescente e três de atualidades.
      • 31/03/2018 (sábado) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso PM

      Concurso: PM
      N de vagas: 4000
      Cargo: Soldado
      Escolaridade: Médio
      Estados com Vagas: PR
      Área de Atuação: Segurança Pública
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso PM

      Saiba mais sobre cotas em concursos


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias