X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Para cargos de professor

    Educação/AL: confirmado novo concurso para 1.000 vagas

    De acordo com anúncio feito pelo governador Renan Filho, as oportunidades serão para atuar nas escolas em tempo integral

    AL

    Governo

    Alertas Concursos Governo

    O governador do Alagoas, Renan Filho, confirmou, no último dia 8 de maio, em evento no sertão, a realização de novo concurso público para o preenchimento de mil vagas para a Secretaria Estadual de Educação, destinados para atuar nas escolas de tempo integral. “Um estado que, há dois anos, sequer tinha uma escola em tempo integral, agora tem 35. No próximo ano serão 50 e, por isso, teremos de ter concurso público para convocar professores para as escolas em tempo integral”, disse o governador. “Alagoas vive um momento diferente de outros estados do Brasil. Enquanto pelo país afora muitos estados sequer conseguem pagar a folha de seus servidores, aqui em Alagoas a gente está com o governo em dia, com a cabeça erguida e enfrentando a crise com dedicação e trabalho. Isto é importante porque dá, sobretudo, segurança ao cidadão alagoano”, reforçou.

    A expectativa é de que em breve seja iniciado o processo de escolha da banca organizadora, para que possa ser definida a data de liberação do edital.  

    A seleção para professores já vem sendo aguardada desde 31 de janeiro, quando Renan Filho havia antecipado uma série de concursos previstos para ocorrer em 2017. “As contas do estado, assim como em todo o país, vivem um momento de dificuldade, mas eu tenho a segurança de fazer um concurso público para poder chamar as pessoas”, disse na ocasião.  

    De acordo com informações da assessoria de imprensa do governo, as escolas em tempo integral são encaradas pelo governador como uma das principais ferramentas para redução da violência no estado. Para Renan Filho, o modelo de jornada ampliada de estudos implantado em 2015 é um suporte extremamente relevante no enfrentamento à criminalidade.

    Lei dos Concursos

    E importante ressaltar que, em 31 de dezembro de 2016, Renan Filho já havia promulgado a lei ordinária 7.858, que estabelece normas gerais para a realização de concursos públicos no estado. 

    A nova lei determina os pontos indispensáveis que deverão constar nos editais dos novos concursos, no sentido de garantir a lisura no processo de realização dos certames.     

    Entre os diversos pontos estipulados, a lei determina que o prazo de inscrições dos concursos realizados pelo estado deverá ser de, no mínimo, 30 dias, contando da data de publicação do edital de abertura de inscrições.  Veta a realização de concursos para cargos cuja necessidade de pessoal seja menor que 5% do total do quadro, bem como a realização de concursos somente para formar cadastro reserva de pessoal. 

    Também garante reserva de 20% das vagas para candidatos portadores de deficiências e  a isenção para quem estiver desempregado há mais de um ano, comprovar estar inscrito em programas de assistência social dos governos federal, estadual ou municipal  ou comprovar doação de sangue nos últimos seis meses.

     

      • 30/12/2017 (sábado) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Governo

      Concurso: Governo
      N de vagas: 1000
      Cargo: Professores
      Escolaridade:
      Estados com Vagas: AL
      Área de Atuação: Educação
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Governo

      Comodismo atrapalha a ascensão profissional