X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Projeto aprovado

    Alepi/PI: concurso para jornalistas deve sair em 2016

    O concurso para a área de comunicação da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí vem sendo aguardado desde junho de 2014

    PI

    Assembleia Legislativa

    Alertas Concursos Assembleia Legislativa

    A realização do primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi/PI) para a contratação de jornalistas em seu quadro de pessoal, anunciada em 9 de junho de 2014, pelo presidente da casa, deputado Temístocles Filho, está prevista para ocorrer em meados de 2016. O principal entrave já foi superada em 13 de maio, quando foi aprovado, no plenário da casa, o indicativo de projeto de lei que cria a carreira, ID 6/2015.

    As oportunidades serão para a TV Assembleia, que comemora oito anos de existência em 2015. A criação dos cargos e seu respectivo concurso fazem parte de um projeto de mudanças pelas quais a TV Assembleia deverá passar nos próximos meses, quando ganhará uma nova sede e sinal digital.

    De acordo com o projeto de lei, a quantidade de vagas será definida pela Secretaria Estadual de Administração.

    De acordo com as justificativas do projeto, o principal motivo está “em assegurar a valorização do profissional de comunicação e oferecer à administração pública estadual mecanismos indispensáveis para a seleção de pessoas capacitadas para o mister de um cargo de suma importância para o gestor pública, onde se prima pela ética, preparo e conhecimento dessa profissão”.

    De acordo com o presidente da Alepi, será a primeira TV legislativa com sinal aberto no Brasil. “Agora a aproximação com a sociedade é maior. O deputado tem que mostrar e dar satisfação  do seu trabalho, porque a TV está ai para mostrar tudo e o povo tem mais um canal para cobrar e acompanhar”, disse, ao anunciar o concurso.


     

      • 30/06/2017 (sexta-feira) - Previsão de Concursos

      Ficha técnica do Concurso Assembleia Legislativa

      Concurso: Assembleia Legislativa
      N de vagas: 0
      Cargo: vários cargos
      Escolaridade:
      Estados com Vagas: PI
      Área de Atuação:
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Assembleia Legislativa

      Comodismo atrapalha a ascensão profissional