X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    Para concursos na área de segurança

    Comissão aprova PL que reserva vagas para militares

    De acordo com a proposta que tramita na Câmara dos Deputados, os concursos da área de segurança poderão contar com 20% das vagas reservadas para militares

    AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

    Forças Armadas

    Alertas Concursos Forças Armadas

    Foi aprovada, pela  Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, no último dia 14 de dezembro, o projeto de lei 4367/16, que reserva 20% das vagas em concursos públicos na área de segurança para militares das Forças Armadas que estejam em serviço ativo.  Agora, o texto está em análise na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, desde 15 de dezembro.

    De acordo com o autor da proposta,  deputado cabo Daciolo (PTdoB/RJ), os baixos salários oferecidos pelas Forças Armadas  tem estimulado muitos servidores a abandonar a carreira. “É perceptível que a remuneração dos militares das Forças Armadas é menor do que a dos postos correspondentes nas forças auxiliares”, diz.

    Segundo o parlamentar, o objetivo do PL  é propiciar às corporações homens e mulheres aptos intelectual e fisicamente para o serviço público. O texto estipula que a proposta também deve valer para jovens que participam do serviço militar obrigatório. O deputado destaca que, após sete anos servindo o país, esses militares são exonerados sem oferta de qualquer tipo de perspectiva profissional.

    Caso aprovada na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, a proposta ainda deve passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, antes de ser votada no plenário.

         

      Ficha técnica do Concurso Forças Armadas

      Concurso: Forças Armadas
      N de vagas: 0
      Cargo:
      Escolaridade:
      Estados com Vagas: AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO
      Área de Atuação: Forças Armadas Segurança Pública
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Forças Armadas

      Saiba mais sobre cotas em concursos