X

Concurso

  • indique
  • imprimir
    782 vagas

    Sistema Penitenciário/MT: edital sairá em breve

    Oportunidades para o concurso do Sistema Penitenciário do Mato Grosso serão para agente penitenciário e outros cargos com exigência de nível superior

    MT

    Secretaria de Justiça

    Alertas Concursos Secretaria de Justiça

    Está programado para ser lançado nos próximos dias o edital do novo concurso público para o Sistema Penitenciário do Mato Grosso, que terá 782 vagas de cadastro reserva, sendo 714 para agente penitenciário e 68 para postos de nível superior. A informação foi dita durante uma reunião ocorrida entre gestores das secretarias de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh/MT), Planejamento (Seplan/MT) e Fazenda (Sefaz/MT) em 16 de novembro.

    A banca organizadora já está definida desde 20 de outubro, quando saiu no Diário Oficial que o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade) foi escolhido por meio de dispensa de licitação. 

    O concurso do Sistema Penitenciário/MT foi anunciado no dia 13 de junho, pelo governador do Mato Grosso, Pedro Taques, e a previsão inicial era de que o edital fosse publicado em outubro, mas apesar de não de ter sido divulgado dentro do cronograma, o atraso não será considerado muito grande.

    Prepare-se para o concurso do Sistema Penitenciário do Mato Grosso



    Sobre a autorização do concurso do Sistema Penitenciário do MT, o secretário de Gestão, Júlio Modesto, já havia dito que "o processo para autorização passou por todos os trâmites regulares conforme determina o decreto nº 5.356 de 2002. Tivemos as manifestações das secretarias de Gestão, da Fazenda e de Planejamento. Como foram feitos alertas em relação ao limite de gastos com pessoal da LRF, e consequente impedimento de provimento de cargos públicos, o concurso será para preenchimento de cadastro reserva".

    Sobre a Secretaria de Administração Penitenciária


    Vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, o órgão tem a missão de assegurar a custódia, resgatar valores, manter a dignidade e o ambiente harmonioso, oportunizando a qualificação profissional, trabalho e renda, das pessoas privadas de liberdade, com profissionalismo dos servidores, zelando pelos direitos e deveres de todos, com o propósito de melhor qualidade de vida e a reinserção de cidadãos na sociedade.
      • 12/02/2017 (domingo) - Prova
      • 15/01/2017 (domingo) - Encerramento das inscrições
      • 01/12/2016 (quinta-feira) - Abertura das inscrições

      Ficha técnica do Concurso Secretaria de Justiça

      Concurso: Secretaria de Justiça
      N de vagas: 782
      Cargo: Agente penitenciário, Vários cargos
      Escolaridade: Superior
      Estados com Vagas: MT
      Área de Atuação: Segurança Pública
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: Ibade
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Secretaria de Justiça

      Saiba mais sobre cotas em concursos


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias