X

Emprego

  • indique
  • imprimir
    Em todo o país!

    Abertas 6.950 vagas temporárias para a Páscoa

    A fabricante de chocolates Cacau Show e a consultoria Randstad selecionam trabalhadores em diversos cargos e áreas de atuação. Há possibilidade de efetivação após o contrato temporário

    AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

    Iniciativa privada

    Alertas Concursos Iniciativa privada

    Com intuito de atender a forte demanda de funcionários durante a Páscoa, a fabricante de chocolates Cacau Show e a Randstad, consultoria especializada em recursos humanos, selecionam trabalhadores para aproximadamente 6.950 vagas temporárias de emprego em diversos cargos. Candidatos de todas as regiões do Brasil podem participar dos processos seletivos.

    Randstad

    São 350 oportunidades na função de animador de Páscoa, em que os profissionais contratados vão atuar no ponto de venda com as atribuições de atender e abordar o cliente em loja e manter a parreira de ovos de Páscoa organizada. Os interessados devem ter idade acima de 18 anos, ensino médio completo e disponibilidade de horário para trabalhar.

    A remuneração será proporcional à quantidade de dias trabalhados, com a adição de uma ajuda de custo. A campanha poderá durar de 14 a 21 dias, dependendo do local.

    As vagas estão concentradas na capital paulista e nas cidades de Guarulhos/SP, Diadema/SP, Mauá/SP, Ribeirão Pires/SP, São Bernardo do Campo/SP, São Caetano do Sul/SP, Santo André/SP, Suzano/SP, Poá/SP e Mogi das Cruzes/SP.

    O processo seletivo consistirá em diversas etapas, com os candidatos sendo avaliados por vários aspectos, como boa comunicação e dinamismo. Vale ressaltar que para trabalhar com atendimento ao público é importante ter facilidade de lidar com pessoas e saber persuadir, características pessoais que geralmente são valorizadas por recrutadores.

    Quem quiser concorrer a uma das vagas oferecidas deve cadastrar currículo até o dia 13 de abril no site http://temporarios.randstad.com.br.

    Cacau Show

    Há cerca de 6.600 colocações abertas entre as 2.060 lojas da rede em todo o Brasil. São diversos cargos disponíveis e os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e experiência em vendas. Vale destacar que algumas características pessoais são geralmente valorizadas por recrutadores durante as etapas de seleção, tais como boa comunicação, facilidade de trabalhar em equipe e de lidar com diferentes pessoas e com o atendimento ao público.

    De acordo com assessoria de imprensa da Cacau Show, todos os aprovados serão contratados na modalidade celetista (regime CLT), com os benefícios da categoria garantidos. Historicamente, a empresa tem uma taxa de efetivação de 30% dos temporários para o período da Páscoa. Ainda conforme informações da companhia, os funcionários mais dedicados, que se destacarem em suas funções, também poderão se tornar parte do quadro efetivo, tanto da fábrica quanto das respectivas lojas. Muitos colaboradores que iniciaram seus trabalhos em agosto de 2016 terão permanência prolongada até o próximo mês de abril, já que a vigência do contrato contempla a extensão das atividades por até nove meses.

    Os interessados em participar do processo seletivo devem entregar currículo atualizado nas lojas mais próximas de sua residência. Os endereços podem ser obtidos no site www.cacaushow.com.br.

    Efetivação

    Em tempos de crise econômica no país, conseguir um emprego temporário pode ir além da tradicional renda extra, que tanto ajuda os brasileiros. Muitos trabalhadores aproveitam a oportunidade para se destacar na função e, que sabe, conquistar a efetivação após o término do contrato com período determinado.

    Por outro lado, ganhar notoriedade entre os demais funcionários está cada vez mais difícil, já que os contratados têm muito a fazer num período curto. E como boa parte das empresas contrataram menos neste ano, o volume de trabalho por pessoa aumentou.

    “O funcionário sempre será lembrado pelas entregas que fez no período em que trabalhou”, ressalta Sônia Prado, professora e coordenadora do curso de gestão de recursos humanos da Universidade Estácio, em São Paulo.

    Ainda que não ocorra uma contratação imediata, quem sonha com a carteira assinada precisa concentrar esforços para atrair a atenção dos contratantes neste período. Segundo a professora, o objetivo deste profissional deve ser trabalhar como se fosse efetivo, porque independentemente do prazo estipulado, o sucesso na carreira depende da forma como ele se mantém atualizado, da atitude que apresenta em suas atividades e das relações profissionais que cria. Muitas vezes as empresas utilizam essas vagas temporárias, como uma forma de avaliar o profissional, e considera o período como uma experiência.

    O profissional, deve iniciar suas atividades demonstrando interesse em aprender de maneira rápida e eficiente.

     

    Confira, a seguir, algumas dicas para conquistar a efetivação:

    1) Informar-se sobre os valores e missão da empresa, além da cultura corporativa;

    2) Ser pontual no cumprimentos de horários e prazos de entrega;

    3) Demonstrar ao gestor que realmente está interessado;

    4) Ser proativo;

    5) Demonstrar dedicação;

    6) Identificar seus pontos fortes e os demonstrar em suas atuações;

    7) Desempenhar suas atividades com qualidade e agilidade;

    8) Ser amigável nos relacionamentos. Destacar-se pela educação e desenvoltura no relacionamento com clientes, colegas de trabalho e superiores;

    9) Faça mais do que lhe foi pedido.

      Ficha técnica Iniciativa privada

      Concurso: Iniciativa privada
      N de vagas: 6950
      Cargo:
      Escolaridade: Todos
      Estados com Vagas: AC AL AP AM BA CE DF ES GO MA MT MS MG PA PB PR PE PI RJ RN RS RO RR SC SP SE TO
      Área de Atuação: Administrativa Operacional
      Faixa de Salário: De R$ - até R$ -
      Taxa de Inscrição:
      Organizadora: O próprio órgão
      Cidade:

      Vídeo do Concurso Iniciativa privada

      Trabalho temporário vale a pena?


      Concursos Relacionados

      Veja todas as notícias