JC Concursos

Entrevistas

Advogado fala sobre as cotas em concursos públicos

43 votos - 9375 visitas

comente

 

 
 

comentários

48 comentário(s)

francis - 12/01/2018 15:55
Cotas para negros não vai amenizar a sua situação na época da escravidão, eles têm capacidade como qualquer um, independente da cor. o poder público precisa rever, amos direcionar oportunidades para os menos favorecidos a classe pobre.

Realista - 12/09/2015 15:52
Minha categoria (téc. jud. fed.), que acaba de concluir uma greve de 90 (noventa) dias, e está, desde 2009, sem reajuste, ganhou o quê com tudo isso?... Quando retornar ao serviço, o único aumento que receberei será, justamente, o de serviço!... Enquanto isso, num belo país tropical, estamos discutindo as cotas...

Realista - 12/09/2015 15:42
Cotas para preencher cargos públicos com salários defasados há anos e na iminência clara de serem paulatinamente substituídos por "O.S.'s" e "OSCIP's"??... Ora, faz-me rir!!...

Rogger7000 - 29/08/2015 23:46
Sou contra o sistema de cotas adotado hoje em dia.Precisamos de uma reforma urgente. Não entendo o porque de só pardos,negros e indios. E os nordestinos? Estes também estão em situação muito difícil,o ensino no nordeste do país é péssimo.

Roberto - 30/07/2015 19:04
A Lei de cotas é o mínimo que o país deve ao povo que: com suor e lágrimas, sem a mínima compensação foi largado à própria sorte, e tratado; como até hoje à margem social. Somos os "pés e as mãos" desse país. Lei de cotas não é vergonha,é direito.

Elissa Mpulos - 02/07/2015 15:04
Deixa eu entender...adão pecou e eu pago o preço, os negros e índios foram escravizados e os negos e índios de hoje em dia tem regalias. Isso é muuuito justo. O país poderia transformar os impostos recolhidos em desenvolvimento humano.

FILLIPE F COSTA - 12/06/2015 12:02
sou a favor de cotas pra classe social menos favorecida, pobres, não pra negros.

Rindo pra Não Chorar - 08/06/2015 17:42
Isso é vergonha..já já terá cotas para homossexuais e ex-drogados..se quiser fazer cota para pessoas que fizeram todo seus estudos em escolas públicas, tudo bem..mas cotas para cor de pele?

JOSÉ RICARDO - 03/06/2015 18:09
Encerrada a Guerra Civil Americana, os nortistas, pragmáticos, concederem um alqueire de terras para cada família negra a fim de que eles tivessem do quê sobreviver e se ocupar. NO brasil, não obstante o esforço legítimo dos nossos abolicionistas, entretanto faltou este pragmatismo e muitos ex-escravos - os quais eram agricultores e, no máximo, caçadores e artesãos - foram viver sem rumo, à margem da sociedade ou então para o que hoje são as favelas - não houve algo como um Plano de Integração Social". Com a 2ª Guerra Mundial, imigrantes europeus não foram apenas p/as lavouras mas chegavam em São Paulo já sabendo da rotina de trabalho nas indústrias. Os negros brasileiros levaram azar duas vezes. Aparentemente as diversas cotas,embora imperfeitas, pretendem representar uma correção disto. Em vista do mercado de trabalho o protesto dos brasileiros concurseiros pode ser considerado normal.

Realista - 16/05/2015 22:36
Sou servidor público há quase 20 (vinte) anos e só vou dizer uma coisa: o serviço público caminha para a extinção! Enquanto discutimos as "cotas", os Governos (Fed., Est. Mun.) planejam o controle da administração pública pelas "O.S.", "OSCIPs" e demais "terceirizações". Reajuste para o servidor? NADA! NADA! NADA!...

1 2 3 4 5 »

O convidado deste JC Entrevista é o advogado especialista em concursos públicos, Sérgio Camargo.

Assista ao vídeo, conheça o que motiva a reserva em seleções públicas e forme, reforme ou reforce a sua opinião a respeito do tema.