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Concurso Creci PR 2023

Orgão: Creci PR - Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná
Nº vagas:515
Taxa de inscrição: De R$ 55,00 Até R$ 65,00
Cargos: Advogado, Técnico, Agente
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 3040,00 Até R$ 4400,00
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: PR

Agenda

Abertura das inscrições13/03/2023
Encerramento das inscrições13/04/2023
Prova28/05/2023
Divulgação do Gabarito30/05/2023

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 25/08/2022, às 08h51 - Atualizado em 10/08/2023, às 08h16


O mais recente concurso do Creci PR (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná) oferece 515 vagas, das quais 14 para contratação imediata e 511 para CR (cadastro reserva).

Resumo do edital

Saiba como é a distribuição das vagas 

Além de Curitiba, onde fica a sede do órgão, há oportunidades para trabalhar em Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Matinhos, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Umuarama, Londrina, Maringá e Pato Branco.

Ensino médio é requisito para técnico de TI (1 vaga imediata + 34 CR) e técnico administrativo (8 + 257 CR) — a primeira função também exige formação técnica. As opções de nível superior são para advogado (25 CR) e agente fiscal (5 + 185 CR).

Em início de carreira, os servidores receberão R$ 3.040 (técnico de TI e técnico administrativo) e R$ 4.400 (advogado e agente fiscal). Além disso, o órgão concede como benefícios:

  • vale-refeição;
  • vale-transporte;
  • plano de saúde;
  • plano de cargos e salários.

Atribuições dos cargos

  • Técnico administrativo — 1.1.1. Planejar o consumo de produtos de copa e materiais de limpeza fazendo a requisição da quantidade necessária para atender demanda, sempre que necessário;1.1.2. Dirigir veículos de transporte de passageiros desde que habilitado, sempre que necessário;1.1.3. Digitar e conferir correspondências, memorandos, ofícios, relatórios e outros trabalhos administrativos;1.1.4. Operar microcomputadores, realizando trabalhos com melhor qualidade para atender as necessidades do Conselho.1.1.5. Identificar visitantes vedando a entrada de pessoas suspeitas, encaminhando as demais ao destino solicitado, controlando a movimentação de pessoas no Conselho;1.1.6. Relatar avarias nas instalações, sempre que constatar;1.1.7. Arquivar documentos, cartas, ofícios, memorandos, entre outros, organizando-os e separando-os em arquivos obedecendo a uma ordem numérica, alfabética, por assunto ou cronológica, a fim de manter o controle e facilitar sua localização;1.1.8. Redigir correspondências, documentos diversos e elaborar documentos com a finalidade de obter e/ou prestar informações e subsidiar a tomada de decisõessuperiores;1.1.9. Analisar correspondências recebidas, examinando o seu conteúdo, efetuando a triagem de acordocom as prioridades e registrando em livro apropriado, os dados necessários à sua tramitação;1.1.10. Levantar situações profissionais de qualquer natureza quando constar de processos em trâmite no Creci-PR;1.1.11. Preparar materiais necessários às reuniões, exposições, seminários e outros eventos providenciando transporte e acomodações quando necessário, a fim de fornecer o devido apoio às referidas atividades;1.1.12. Organizar e acompanhar reuniões e sessões plenárias e demais grupos de trabalho, prestando apoio técnico-administrativo necessário à realização;1.1.13. Organizar processo licitatório com base em diretrizes superiores, para aquisição de materiais, equipamentos e serviços;1.1.14. Atender aos fornecedores para realizar pagamentos de serviços prestados ao Creci-PR;1.1.15. Preparar pagamento de diárias e outros itens necessários ao atendimento de viagem;1.1.16. Executar tarefas de pagamentos, recebimentos e cobranças, cálculos de multas e juros e outros;1.1.17. Executar serviços relacionados à autorização e/ou à solicitação de pagamentos e de recebimentos de materiais/prestação de serviços, de acordo com a documentação apresentada;1.1.18. Controlar assuntos pendentes, solicitando aos setores e órgãos envolvidos, a documentação pertinente, a fim de atender ao cumprimento de prazos estabelecidos para os trabalhos;1.1.19. Conferir serviços digitados verificando sua exatidão e apontando as correções necessárias, visando assegurar a qualidade dos trabalhos;1.1.20. Elaborar informativos e demais certidões sobre procedimentos e processos que tramitam junto ao Conselho;1.1.21. Atuar em todas as fases de instrução dos processos disciplinares, executivos e de cobrança que tramitam junto ao Conselho;1.1.22. Auxiliar as Comissões de Trabalho do Conselho, secretariando a execução das tarefas;1.1.23. Orientar e/ou acompanhar o protocolo e despacho de volumes e documentos, a fim de evitar o extravio e possibilitar o encaminhamento aos interessados;1.1.24. Montar e organizar processos para a devida análise, bem como realizar os encaminhamentos necessários;1.1.25. Digitar as correspondências e documentos que lhe forem passados pelo superior imediato.1.1.26. Manter-se informado sobre as normas gerais do Conselho e as específicas de sua área de atuação;1.1.27. Organizar, participar e/ou acompanhar a execução de eventos promovidos pelo Conselho;1.1.28. Providenciar as reservas e a emissão de bilhetes de passagens e outros afins junto às agências de viagem, visando o atendimento de solicitações fornecendo subsídios necessários à viagem;1.1.29. Conferir e responder a conteúdo de documentos emitidos pelos serviços sob sua responsabilidade;1.1.30. Responsabilizar-se pela conservação do veículo, mantendo-o em condições de uso, substituindo pneumáticos e peças simples em caso de emergência, controlando sua manutenção;1.1.31. Acompanhar o nível de combustível dos veículos através dos hodômetro, providenciando o abastecimento com cartão específico quando necessário e, mantendo o controle através de planilha eletrônica como, quilometragem, locais percorridos, horários de saída e retorno às dependências, com a finalidade de fornecer dados para cálculos dos custos e apreciação de irregularidades;1.1.32. Atender às ligações para a orientação e esclarecimentos de pessoas que buscam detalhes sobre o andamento de procedimentos e documentos que tramitam junto à instituição;1.1.33. Classificar documentos a serem contabilizados, verificando: exatidão das informações, procedência, natureza e identificando o número da conta onde devem ser lançados, a fim de possibilitar seus registros;1.1.34. Revisar contas contábeis e balancetes, verificando e comparando os dados com a documentação originária e analisando a classificação contábil, a fim de promover reconciliação de saldos entre os controles contábeis sintético e analíticos;1.1.35. Acompanhar a execução de contratos e convênios sujeitos ao controle contábil e financeiro, examinando processos de pagamento, conferindo seus valores, cláusulas contratuais, cronogramas de desembolso, emitindo comprovantes e contas para liberação de garantia e correção;1.1.36. Elaborar relatórios sobre as atividades contábeis e financeiras do Creci-PR fornecendo-os aos órgãos competentes, inclusive aos órgãos externos;1.1.37.Realizar atividades referentes à folha de pagamento, encargos sociais, recolhimentos, registros de empregados, controle e concessão de benefícios, contratos de trabalhos, rescisões contratuais, férias, afastamentos, entre outros;1.1.38. Preparar ou conferir guias de recolhimento, referentes a FGTS, imposto sindical, imposto de renda, seguros, INSS, compilando dados constantes de recibos, folha de pagamento e rescisões de contratos;1.1.39. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

  • Técnico de TI — 2.1.1. Operar sistemas de computadores e microcomputadores;2.1.2. Monitorar o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento, recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos;2.1.3. Assegurar o funcionamento do hardware e do software;2.1.4. Garantir a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas;2.1.5. Atender clientes e usuários, orientando-os na utilização de hardware e software;2.1.6. Inspecionar o ambiente físico para segurança e conservação dos equipamentos e dos dados neles inseridos;2.1.7. Manter atualizados conhecimentos técnicos, através de pesquisa e seminários, visando a otimização da utilização dos recursos disponíveis no Creci-PR;2.1.8. Recuperar arquivos e relatórios sempre que solicitado, para possibilitar a execução dos serviços;2.1.9. Executar serviços de suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis;2.1.10. Controlar o estoque de peças de reposição dos equipamentos;2.1.11. Preparar inventário do hardware existente, controlando notas fiscais de aquisição, contratos de manutenção e prazos de garantia;2.1.12. Registrar ocorrências de processamento e transmissão, visando subsidiar o desenvolvimento de atividades de caráter corretivo e de melhoria de serviços;2.1.13. Manter todos os softwares ativos, acompanhando as mensagens da console e comunicando à chefia imediata, possíveis irregularidades de funcionamento, visando solucionar os problemas que surjam;2.1.14. Executar os procedimentos de manuseio de CDs e fitas magnéticas, visando manter o desenvolvimento das atividades dentro dos padrões e normas previamente estabelecidos;2.1.15. Modificar programas, alterando a codificação e demais elementos, visando corrigir falhas e/ou atender alterações de sistemas e necessidades novas;2.1.16. Realizar alterações nos sistemas em função de avanços técnicos ou novas necessidades, realizando análises e estudos necessários, a fim de atualizar as informações e os processos envolvidos e2.1.17. Manter-se informado sobre as normas gerais do Sistema COFECI/CRECI e as específicas de sua área;2.1.18. Executar serviços de suporte aos usuários da rede de computadores, envolvendo a montagem, reparos e configurações de equipamentos e na utilização do hardware e software disponíveis;2.1.19. Avaliar novas técnicas e identificar a necessidade de atualização e de desenvolvimento de softwares de apoio;2.1.20. Coordenar a realização de pesquisa em organizações que utilizam sistemas similares aos do Creci-PR, visando subsidiar/aprimorar os existentes;2.1.21. Orientar a elaboração de programas de pesquisa e atualização de novos procedimentos, bem como desenvolver projetos voltados para a melhoria da qualidade dos serviços;2.1.22. Processar o resultado das rotinas operacionais das unidades operacionais, providenciando as ações imediatas requeridas para correção de falhas encontradas e para aperfeiçoamento do serviço;2.1.23. Participar de avaliação dos ambientes alvos de processamento das soluções de informática;2.1.24. Executar a avaliação e controle de software e hardware, coletando dados, comparando com parâmetros definidos, efetuando correções quando necessário, visando otimizar a utilização dos recursos;2.1.25. Analisar novas tecnologias para implementação e definição de critérios de seleção e avaliação de softwares;2.1.26. Dimensionar recursos de software e hardware que serão utilizados no Creci-PR;2.1.27. Definir necessidade de emprego de novas tecnologias ou sistemas de apoio, executando levantamento interno de dificuldades e possíveis melhorias, visando garantir rapidez, exatidão e segurança dos processamentos;2.1.28. Pesquisar e avaliar sistemasdisponíveis no mercado e sua aplicabilidade o Creci-PR, analisando a relação custo/benefício de sua aquisição;2.1.29. Garantir a especificação e avaliação de hardware e software que melhor atendam as necessidades do ambiente;2.1.30. Elaborar estudos sobre a criação e/ou alteração de metodologias e procedimentos necessários ao desenvolvimento de sistemas;2.1.31. Executar atividades de especificação de softwares, planejamento, assistência à instalação e documentação de instalação, verificando se estão de acordo com as especificações do fornecedor ou da área solicitante;2.1.32. Participar do levantamento de dados e da definição de métodos e recursos necessários para implantação de sistemas e/ou alteração dos já existentes;2.1.33. Elaborar, especificar, desenvolver, supervisionar e rever modelos de dados, visando implementar e manter os sistemas relacionados;2.1.34. Analisar o desempenho dos sistemas implantados, reavaliar rotinas, manuais e métodos de trabalho, verificando se atendem ao usuário, sugerindometodologias de trabalho mais eficazes;2.1.35. Criar e implantar procedimentos de restrição do acesso e utilização da rede, tais como senhas, eliminação de drives entre outros;2.1.36. Definir e implantar procedimentos de segurança de acesso a Banco de Dado de acordo com a política de segurança do Creci-PR, visando a utilização correta de informações;2.1.37. Participar, em conjunto com a equipe de desenvolvimento, do processo de avaliação dos ambientes alvos de processamento das soluções de informática;2.1.38. Garantir padrões de instalação, manutenção e segurança dos ambientes operacionais;2.1.39. Definir e implantar procedimentos de recuperação (backup, recovery) em casos de falhas dos sistemas, visando prover a integridade física e lógica do banco dedados e a disponibilização dos dados;2.1.40. Elaborar, especificar, desenvolver, supervisionar e rever modelos de dados, visando implementar e manter os sistemas relacionados;2.1.41. Contatar fornecedores de software para solução de problemas quanto aosaplicativos adquiridos;2.1.42. Definir as prioridades dos serviços a serem executados, de acordo com as orientações recebidas, e prestar informações sobre a situação dos serviços, visando cumprir prazos estabelecidos;2.1.43. Gerar periodicamente para a chefia imediata, relatórios estatísticos / gerenciais de problemas, crescimento na utilização de recursos, a fim de subsidiar tomadade decisão;2.1.44. Zelar pelo bom funcionamento dos equipamentos e recursos de transmissão de dados, executando os procedimentos de operação dentro dos padrões estabelecidos;2.1.45. Colocar em funcionamento todos os equipamentos de comunicação de dados, verificando previamente se as condições de segurança e de apoio são adequadas;2.1.46. Identificar problemas na rede de teleinformática, detectando os defeitos, providenciando a visita da assistência técnica e auxiliando na manutenção;2.1.47. Pesquisar e selecionar novas ferramentas existentes no mercado, visando aprimorar o trabalho de desenvolvimento e atender necessidades dos usuários dos sistemas;2.1.48. Participar do processo de análise dos novos softwares e do processo de compra de softwares aplicativos;2.1.49. Participar da especificação das tecnologias adequadas à solução dos sistemas a serem desenvolvidos;2.1.50. Conduzir veículos do Creci-PR, desde que habilitado e autorizado para tal e sempre que solicitado pela Diretoria ou pela chefia imediata;2.1.51. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

  • Advogado — 3.1.1. Defender os direitos e interesses do CRECI/PR, analisando processos e decisões anteriores, consultando livros e manuais técnicos; 3.1.2. Consultar legislação, jurisprudência e doutrinas das diversas especialidades jurídicas, estudando-as, a fim de assessorar e assistir juridicamente o CRECI/PR; 3.1.3. Proceder à leitura de Diários Oficiais, coletando dados em que o Conselho for a parte interessada, objetivando o acompanhamento das ações e cumprimento de prazos; 3.1.4. Inscrever, executar e administrar, com as providências necessárias, a Dívida Ativa do Conselho; 3.1.5. Comparecer em audiências ou procedimentos concernentes, em quaisquer juízo ou tribunal, com o fim de defender os interesses do CRECI/PR, e quando necessário, recorrer a instâncias superiores para obter ganho de causa; 3.1.6. Participar de negociações, quando solicitado, em aspectos que envolvam os interesses do CRECI/PR, orientando quanto aos aspectos legais; 3.1.7. Emitir pareceres jurídicos sobre matérias de sua competência, consultando doutrinas, legislações e jurisprudências aplicáveis, a fim de resguardar, prevenir ou reivindicar direitos; 3.1.8. Examinar e pronunciar juridicamente sobre minutas de contratos, convênios, acordos, atas, editais e outros instrumentos pertinentes, promovendo o registro dos atos nos órgãos competentes e as publicações previstas em lei, a fim de cumprir exigências legais e/ou estatutárias; 3.1.9. Apreciar consultas e expedientes relacionados a direitos, obrigações, interesses e responsabilidades do CRECI/PR, emitindo parecer; 3.1.10. Elaborar e redigir petições diversas, contestação e recursos, baseando-se em estudos de literatura específica, com a finalidade de levantar dados e defender o CRECI/PR em causas judiciais; 3.1.11. Analisar e elaborar deliberações, resoluções e portarias e outros atos administrativos de interesse do CRECI/PR; 3.1.12. Assessorar a Diretoria em reuniões e plenárias em que for convocado; 3.1.13. Assessorar os conselheiros do CRECI/PR nas sessões de julgamento de recursos interpostos em processo ético-profissionais (pleno e câmara), bem como nas sessões plenárias, quando solicitado; 3.1.14. Remeter denúncia ao Ministério Público dos autuados no exercício ilegal da profissão de corretor de imóveis, nos moldes do convênio firmado; 3.1.15. Acompanhar e assistir juridicamente audiências em sua área de atuação; 3.1.16. Elaborar parecer sobre assuntos que envolvam o relacionamento do Conselho e Terceiros que possam gerar obrigações de natureza jurídica; 3.1.17. Elaborar Contratos, Convênios, Acordos e outros que envolvam aspectos jurídicos; 3.1.18. Elaborar parecer nos processos administrativos, disciplinares, Pessoa Física e Jurídica e de representação estabelecidos em Resolução do COFECI; 3.1.19. Apoiar e orientar empregados, comissões e outras áreas do Conselho em aspectos jurídicos; 3.1.20. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

  • Agente fiscal — 3.2.1. Realizar atividades de fiscalização, na capital e interior do Estado, sempre que se fizer necessário, a fim de dar cumprimento ao plano de ação fiscal aprovado pela Diretoria/Plenário do Creci-PR;3.2.2. Constatar o ilícito disciplinar, ainda que fora da sede do estabelecimento do infrator e lavrar auto de infração;3.2.3. Fiscalizar anúncios on-line, em jornais, painéis, cartazes ou stand de vendas ou construtoras, incorporadoras ou loteamentos constatando todas as formalidades próprias inerentes ao exercício da profissão de corretores de imóveis;3.2.4. Propor e aplicar medidas que visem ao aprimoramento das estratégias nas diligências fiscais, principalmente no que tange ao combate sistemático aos exercentes ilegais da profissão de Corretor de Imóveis;3.2.5. Identificar e qualificar os infratores através de instrumentos públicos e não por simples placas, cartões de visitas ou escritos particulares;3.2.6. Participar de audiência na justiça e delegacia de polícia, quando solicitado;3.2.7. Supervisionar e orientar a execução das atividades do corretor de imóveis, inspecionando periodicamente a qualidade dos serviços prestados, visando detectar e corrigir anormalidades ou solucionar problemas;3.2.8. Manter atualizado banco de dados dos registros realizados no Creci-PR, visando o seu adequado controle;3.2.9. Manter controles dos registros das fiscalizações realizadas;3.2.10. Orientar e oferecer meios que facilitem a aplicação uniforme e eficiente das normas utilizadas na execução dos serviços relativos às atividades de fiscalização;3.2.11. Elaborar, ao final de cada mês, o relatório das atividades desenvolvidas pela fiscalização e demais serviços realizados com vista à elaboração do Relatório Mensal, para encaminhamento ao COFECI e publicidade em jornais, se for o caso;3.2.12. Realizar as atividades de fiscalização e de secretaria em local fora da sede do Creci-PR, no atendimento ao público, sempre que necessário.3.2.13. Dirigir veículos do Creci-PR no uso da fiscalização, bem como, com a finalidade de transportar documentos, materiais e equipamentos;3.2.14. Manter relatório de controle de quilometragem e outros dados dos veículos, bem como o registro de qualquer anormalidade no funcionamento e necessidade de reparos.3.2.15. Controlar e cuidar da guarda das chaves dos veículos de fiscalização, observandoquanto ao racionamento de combustíveis e o estado de conservação dos veículos;3.2.16. Responsabilizar-se pela conservação do veículo, mantendo-o em condições de uso, substituindo pneumáticos e peças simples em caso de emergência, controlando sua manutenção;3.2.17. Realizar outras atividades correlatas da unidade de lotação.

Concurso do Creci PR: o que vai cair na prova?

Confira abaixo os temas comuns a todas as vagas:

  • Língua portuguesa — 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos.6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto.6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

  • Raciocínio lógico e matemático — 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas.9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.1.3 N

  • Informática — 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, Worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc.). 12 Procedimentos de backup.

  • Legislação e ética na administração pública — 1. Ética e função pública; 2. Ética no Setor Público; 3. Lei nº 8.429/1992 e suas alterações; 4. Lei nº 9.784/1999 e suas alterações (processo administrativo); 5. Acesso à informação: Lei nº 12.527/2011 e Decreto nº 7.724/2012; 6. Decreto nº 9.830/2019; 7. Lei nº 13.709/2018 LGPD; 8. Decreto nº 10.024/2019; 9. Princípios fundamentais que regem a Administração Federal: enumeração e descrição; 10. Administração Federal: administração direta e indireta, estruturação, características e descrição dos órgãos e entidades públicos; 11. Os Ministérios e respectivas áreas de competência; 12. Os poderes e deveres do administrador público; 13. Nova Lei de Licitações e Contratos (14.133/2021); 14. Administração pública; 14.1. Qualidade em prestação de serviços: as dimensões da qualidade pessoal e profissional; normalização técnica e qualidade; comunicação; e relações públicas; 14.2. Rotinas das áreas administrativa e financeira; Legislação do órgão de fiscalização: Lei n. 6.530/78 e Decreto 81.871/78; As seguintes Resoluções editadas pelo COFECI: Resolução-COFECI 013/78; Resolução-COFECI 146/82; Resolução-COFECI 325/92; Resolução-COFECI 326/92; Resolução-COFECI 327/92; Resolução COFECI 1065/2007; Resolução-COFECI 1066/2007; Resolução-COFECI 1126/2009; Resolução-COFECI 1483/2022; Resolução-COFECI 1484/2022.2.2

  • Atualidades — 1 Tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como recursos hídricos, segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia.

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Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do concurso do Creci PR nesta página, com as principais informações do processo seletivo. O conteúdo programático na íntegra pode ser conferido no edital abaixo, disponível entre os anexos.

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