MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

WhatsApp: recurso de transcrição de áudio pode chegar a mensageiro

Site especializado no WhatsApp, que tem antecipado informações do aplicativo de mensagens instantâneas, foi o responsável por divulgar a novidade

Mensageiro pode lançar recurso de transcrição de áudio
Mensageiro pode lançar recurso de transcrição de áudio - Canva - WhatsApp
Jean Albuquerque

Jean Albuquerque

redacao@jcconcursos.com.br

Publicado em 19/02/2023, às 09h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O recurso de transcrição de áudio dentro do WhatsApp é bastante esperado pelos usuários do mensageiro. A empresa deve lançar a ferramenta capaz de converter áudios em texto primeiro para quem tem iPhone. 

O site especializado no WhatsApp, WABetaInfo, que tem antecipado informações do aplicativo de mensagens instantâneas, foi o responsável por divulgar a novidade. Ainda segundo o portal, a funcionalidade foi encontrada no código WhatsApp para iOS, na versão beta 23.3.0.73.

+ Carnaval 2023: saiba como participar da folia em segurança

Recurso de transcrição pode se ternar realidade

O desenvolvimento desta nova função transcricional foi especulado por anos, mas agora parece perto de se tornar realidade. O site chegou a compartilhar um registro de tela de seu funcionamento. 

Neste caso, uma mensagem de erro quando o áudio não poderia ser transcrito, porque o idioma estava diferente para aquele que o aplicativo estava configurado. Ainda sobre o assunto, o portal afirma que a transcrição é realizada no próprio aparelho celular, que baixa o pacote de idiomas. 

A WABetaInfo também adiantou outras novidades no aplicativo, como o envio de fotos em alta definição (WhatsApp Desktop), envio de até 100 fotos ou vídeos de uma vez (Android e iOS), modo de câmera "mãos livres", para gravação de vídeos (iOS) e agendamento de chamadas em grupo (Android).

Comunidades no WhatsApp

No mês passado, o mensageiro liberou o recurso de comunidades no Brasil. A funcionalidade tinha sido anunciado em abril de 2022, mas chegou a preocupar as autoridades brasileiras por conta das eleições gerais do ano passado. Oficialmente, a empresa lançou a funcionalidade em novembro do ano passado, mas o Brasil, à época, ficou de fora.

Ao ser apresentado, entidades nacionais se manifestaram contra a disponibilização, chegando a afirmar que só poderia ser feito após o fim do período eleitoral ou posse do novo presidente. 

As comunidades do WhatsApp funcionam como grupos de um grande grupo para os usuários. Com isso, os administradores podem reunir até 50 chats em grupos diferentes e controlá-los de maneira simples. 

+++ Acompanhe as principais informações sobre Sociedade e Brasil no JC Concursos

Siga o JC Concursos no Google NewsSociedadeBrasil

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.