MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Detran RN: categoria, em greve, cobra contratações

Novo concurso Detran RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) deverá contar com oportunidades para cargos com exigência de níveis médio e superior

Concurso Detran RN: viatura
Concurso Detran RN: viatura - Divulgação

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/08/2019, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A realização do novo concurso DETRAN RN (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte) vem sendo considerado cada vez mais imprescindível pela categoria, em decorrência da necessidade de servidores. Em decorrência disso, na última segunda-feira, 9 de setembro, os profissionais do órgão resolveram  entrar em greve por tempo indeterminado. Além da contratação de pessoal, a categoria cobra reajuste salarial e pagamento das três folhas em atraso devidas aos aposentados e pensionistas, bem como revogação do decreto 29007, que retira a autonomia da autarquia.

O Sinai RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do Rio Grande do Norte) já havia cobrado a governadora Fátima Bezerra a realização do certame no último dia 31 de julho.

Por enquanto, o que está certo é que o concurso Detran RN deverá contar com oportunidades para os cargos de assistente técnico e assessor técnico, com exigências, respectivamente, de níveis médio e superior. A oferta de vagas, bem como as respectivas áreas de atuação, ainda será confirmada.

A comissão, já formada, é presidida pelo servidor Milton Gomes Barreto e conta com os seguintes membros: Dyanne Barbosa de Azevedo, Aline Kelly Costa, Eduardo Luciano de Lucena e Victor Gomes de Morais.

Concurso do Detran RN: edital anterior

O último concurso Detran RN ocorreu em 2010, quando foram oferecidas 285 vagas para cargos com exigência de níveis médio, técnico e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre os cargos oferecidos na seleção estão os de assessor técnico, assistente técnico, analista de suporte, eletricista, programador e vistoriador.

Para todos os postos, a prova contou com 60 questões, sendo 12 de língua portuguesa, seis de informática, 24 de questões técnicas, 12 de legislação de trânsito e seis de conhecimentos gerais.

Prova anterior Detran RN

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas anteriores do órgão, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso Detran RN, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Concurso Detran RN - Veja dicas de língua portuguesa

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN RN

Detran RN - Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Assistente, Eletricista, Programador, Assessor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN

concursosconcursos 2024concursos rn (rio grande do norte)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.