Dos 114.520 bacharéis inscritos, o número final de aprovados nas duas fases do exame é de 20.773, o que representa um percentual de 18,14%.
Redação Publicado em 22/11/2012, às 13h44
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou ontem (21) o resultado final com os nomes dos aprovados no VIII Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 21 de outubro.
Confira a lista de aprovados no documento anexado ao lado.
A lista de aprovados está dividida por Seccional, cidade de realização das provas, número de inscrição e nome do candidato, por ordem alfabética.
Dos 114.520 bacharéis inscritos, o número final de aprovados nas duas fases do exame é de 20.773, o que representa um percentual de 18,14%.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada pelo MEC.
Estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres também podem participar. A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Douglas Terenciano/SP
.
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.
Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.