Divulgada lista de palestras da semana

Os eventos acontecem na sede da Ordem, situada na praça da Sé, n° 385.

Redação   Publicado em 05/03/2012, às 11h52

Nesta semana, o Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP oferece palestras sobre direitos do torcedor, aviso prévio e tráfico de mulheres, entre outras. Os eventos acontecem na sede da Ordem, situada na praça da Sé, n° 385.

Interessados devem fazer a inscrição na sede da entidade ou pelo site www.oabsp.org.br, mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g).

Confira a programação completa:

Terça-feira, dia 6 de março.
O advogado Ricardo de Moraes Cabezón, presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB/SP, será o expositor em “Direitos do Torcedor”, às 19 horas.

Quarta-feira, dia 7 de março.
“Habeas Corpus – Aspectos práticos e polêmicos” é o tema da palestra ministrada pelo advogado Edson Luz Knippel, às 19 horas. Após a palestra haverá o lançamento do livro “Vade Mecum Prática OAB – Penal”, de autoria do palestrante.

Quinta-feira, dia 8 de março.

Às 9h30, o advogado Mauro Abalen de Sant´Ana será o expositor em “O Papel dos Agentes Políticos Municipais: Executivo e Legislativo – Competência e responsabilidades”.

Às 19 horas, o presidente e o vice da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso e Marcos da Costa, abrem o evento promovido pela Comissão da Mulher Advogada “Tráfico de Mulheres”.  Fabíola Marques, presidente da comissão, será a presidente da mesa, que terá como expositora Eloísa de Sousa Arruda.


Sexta-feira, dia 9 de março.
O advogado Romeu Gonçalves Bicalho, membro da IX Turma do TED da OAB SP, será o palestrante em “O Novo Aviso Prévio”, às 19 horas.

Sábado, dia 10 de março.
O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, fará a abertura do “Congresso Social Jurídico”, a partir das 9 horas. Serão debatidos temas como Direito de Família contemporâneo, gravidez na adolescência e drogas, entre outros. Participam do evento a professora Ivone Engelmann, a advogada Katia Boulos, a delegada de polícia Elisabeth Massuno e os médicos Albertina Duarte e Jô Furlan.

Douglas Terenciano, com informações da OAB/SP.

Veja também:

VI Exame de Ordem/RJ: Gabarito e resultado disponíveis para Duque de Caxias

OAB/RJ: Órgão abre inscrições para curso gratuito