MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Procuradoria-Geral finaliza seleção hoje

Terminam hoje, dia 15, as inscrições para o 1º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica...

Redação
Publicado em 15/09/2009, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Terminam hoje, dia 15, as inscrições para o 1º Exame de Seleção para o Programa de Residência Jurídica da Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro.

A seleção é aberta para bacharéis em direito que já tenham concluído o curso. São oferecidas, ao todo, 35 vagas, duas delas destinadas a portadores de deficiência.

Atividades – A residência jurídica abrange atividades de ensino, pesquisa e extensão. Os alunos-residentes assistirão a aulas na Escola de Políticas de Estado da Procuradoria (EPE-RIO), participarão de congressos e seminários e receberão orientações teóricas e práticas sobre o exercício da advocacia pública, exercendo atividades de apoio aos procuradores, tais como pesquisas de legislação, doutrina e jurisprudência, elaboração de minutas de ofícios, relatórios, boletins e outras peças.

Inscrições – Para participar, é necessário preencher o requerimento no site www.rio.rj.gov.br/concursos, além de pagar a taxa de inscrição, cujo valor é de R$ 50, até as 16h de amanhã (quarta-feira).

Isenção – Os interessados em obter isenção do pagamento da taxa puderam solicitá-la entre os dias 2 e 4 desse mês. Na última semana foi divulgado no site mencionado o resultado da avaliação de hipossuficiência, de acordo com os documentos apresentados comprobatórios de baixa renda.

Seleção – A todos os concorrentes será aplicada uma prova discursiva que conterá questões de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Civil e Processual Civil. A data, o horário e o local serão informados posteriormente. Não será permitida qualquer forma de consulta e será necessário estar em posse de original do documento de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

Residência – A carga horária semanal será de 30 horas e a bolsa-auxílio terá o valor de R$ 1.400. Receberão certificado de residência jurídica aqueles que permanecerem no programa por pelo menos 12 meses, com frequência regular e aproveitamento igual ou superior à nota sete. O programa terá duração de, no máximo, dois anos.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Procuradoria Geral

Procuradoria Geral da República
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

15/09/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.