Cespe anula três questões da 1ª fase

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília)...

Redação   Publicado em 17/06/2009, às 15h58

O Cespe/UnB (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), responsável pela organização e aplicação do Exame unificado da OAB, anunciou a anulação de três questões da prova objetiva (primeira fase) do último exame, aplicada no dia 17 de maio.

Depois da análise dos recursos, foram anuladas as questões de nº 28, 50 e 64. As justificativas, porém, serão publicadas juntamente com a lista final de aprovados para a segunda fase, prevista para sair ainda hoje. A fase seguinte será aplicada no próximo dia 28, às 14h.

Com a anulação das questões, haverá um aumento do número de aprovados, que era de 2.233 – o que consistia em um índice de aprovação de 12%.

No total, 18.917 bacharéis em Direito se inscreveram neste Exame, que marca a adesão da OAB paulista ao Exame unificado, aplicado pelo Cespe/UnB em todo o país, com exceção do estado de Minas Gerais.

Lygia Roncel

Sobre OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil ou Conselho Federal da OAB é a entidade máxima de representação dos advogados brasileiros e responsável pela regulamentação da advocacia no Brasil.

Já o exame da OAB é uma avaliação que os bacharéis em direito devem ser aprovados para poderem exercer a advocacia no Brasil. O exame é realizado três vezes por ano, em que são aplicadas duas provas em dias diferentes. A primeira avaliação é uma prova objetiva, com oitenta questões de múltipla escolha, e a segunda é uma prova prático-profissional, que contém uma peça profissional e quatro questões discursivas.